Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
20 de OUTUBRO de 2021

Naviraí- Prefeita Rhaiza Matos determina reformas de postos de saúde afetados por temporal

Manutenção emergencial ocorrerá nos ESFs Boa Vista/Ipê, Vila Nova, Sol Nascente e Posto de Saúde do Varjão.(Foto:Assessoria)

 

O município de Naviraí foi castigado por mais um temporal na madrugada da última quinta-feira (14). Porém, há exatamente um mês, às 14h do dia 14 de setembro, uma tempestade provocou estragos, danos em prédios públicos e assustou a população.

Levantamentos da Gerência Municipal de Obras e da Gerência Municipal de Saúde constataram danos relevantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os estragos foram registrados no ESF Boa Visa/Ipê, Vila Nova e Sol Nascente. “Com a estrutura predial abalada, as ações de nossos servidores da Saúde são dificultadas e o atendimento à população fica prejudicado”, afirma o gerente de Saúde Márcio Vidal de Figueiredo.

Dentre os danos causados pelo temporal do dia 14 de setembro que durou aproximadamente uma hora de chuva torrencial, foram relacionados o alagamento, portas de vidros estilhaçadas pela força do vento, rompimento e desabamento de forros do teto, goteiras nos estuques e inúmeros prejuízos materiais.

 “A chuva voltou a acontecer no final da semana passada e, mais uma vez, foi intensa, nos obrigando às providências necessárias. Determinamos ações emergenciais de manutenção destes postos de saúde. As UBSs são a porta de entrada para nossos pacientes que necessitam da rede de apoio para o tratamento médico e precisam estar em condições favoráveis de funcionamento”, explicou a prefeita Rhaiza Matos.

 Os serviços de reparos emergenciais já foram iniciados pelas equipes da Gerência de Obras e da Gerência de Serviços Públicos. De acordo com o memorial descritivo, o posto de Saúde do bairro Varjão também foi incluído nos serviços de manutenção.

 Para executar o pacote de obras de reformas dos quatro postos de saúde a Administração Municipal estará investindo R$ 132.932,26. “Este investimento contempla diretamente o setor da Saúde, pois, permitirá que a população seja atendida em ambiente compatível, agradável e mais digno”, destaca Rhaiza Matos.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  26/04/2024
Com 12 horas de evento, 2º Festival do Churrasco de Naviraí acontecerá domingo no Parque de Exposições
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909