Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
15 de OUTUBRO de 2021

Reforço faz mortes de idosos caírem, mas outros grupos só terão 3ª dose em 2022

Vacina contra a covid-19 sendo aplicada em MS (Foto: Kísie Ainoã)

Desde que o Estado passou a aplicar a dose de reforço anti-covid a determinados grupos que já tinham completado o primeiro ciclo vacinal, em meados de agosto, as mortes pela doença têm reduzido, em todas as faixas etárias.

No entanto, a "terceira dose" só deverá se estender aos demais públicos, no ano que vem. Vale lembrar que a indicação tem sido que o imunizante adicional seja aplicado a partir do 4º ou 6º mês, desde que a última vacina foi usada.

Com o avanço da vacinação dos mais jovens, considerados mais resistentes, além da redução de imunidade de idosos, o perfil mais comum de mortes vinha sendo, em média, da população mais velha. Agora, o cenário é de redução em todas as idades.

Segundo levantamento feito pela reportagem a partir de dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), pela primeira neste ano, vítimas de todas as faixas etárias estão reduzindo.

Ampliação da 3ª dose - De acordo com o presidente do comitê gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), Eduardo Riedel, Mato Grosso do Sul visa fazer busca ativa das pessoas que não receberam a segunda dose, assim como quem sequer tomou o primeiro imunizante.

Apesar disso, o titular da Infraestrutura do Estado afirmou que é possível abrir para "outros públicos" a dose adicional, popularmente conhecida como terceira dose, no próximo ano. Vale lembrar que, até agora, somente idosos, profissionais de saúde e pessoas com problemas imunológicos podem receber essa etapa da imunização.

Ainda assim, vale dizer que a cobertura vacinal com a dose adicional é diferente, de acordo com a faixa etária. Segundo dados da SES, Cerca de 49% da população acima dos 80 anos recebeu a terceira dose. O índice varia entre as pessoas de 75 a 79 anos (79%), de 70 a 74 anos (47%), de 65 a 69 anos (65%) e de 60 a 64 anos (29%).



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909