Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
30 de SETEMBRO de 2021

Polícia apreende 455 kg de cocaína dentro botijões de gás

Ao todo foram apreendidos 420 tabletes de cocaína oura, com peso total de 455 kg (Foto: Henrique Kawaminami)

Denúncias anônimas levaram na manhã de ontem (29), o policiais Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) até a distribuidora de gás da Rua Ari Matoso, no Jardim das Nações, em Campo Grande.

No local, em uma primeira busca, a equipe percebeu alterações em um dos botijões. Aparentemente, ele estava intacto, mas em uma análise mais detalhada foi encontrado um fundo falso na estrutura de metal.

O fundo estava remendado e coberto por uma massa, em uma tentativa de disfarçar a alteração. Pelo peso, também diferente de um recipiente vazio para um cheio de gás, ficou constatada a suspeita de que a droga era guardada dentro do botijão.

Diante da situação, os 509 botijões que estavam no local foram recolhidos e levados para a delegacia. O Corpo de Bombeiros foi chamado e juntas as equipes iniciaram um trabalho de verificação de cada recipiente.

Os botijões foram divididos em três categorias: os vazios, os cheios de gás e os que apresentavam sinais de alteração, que somaram 28. Esses últimos, todos da mesma cor e retirados do meio da carga, foram levados para dentro da unidade policial, onde começaram a ser cortados por militares do Corpo de Bombeiros com desencarcerador, o mesmo usado no resgate a vítima de acidente de trânsito.

O primeiro botijão foi aberto com auxílio de uma ferramenta feita por um serralheiro, onde foram encontrados 15 tabletes de cocaína pura, embalada em bexiga na cor preta e com pó de café para tentar disfarçar o odor. "Cada tablete pesa cerca de um quilo e cada quilo, em Campo Grande, é revendido a R$ 25 mil", revelou o delegado Gustavo Ferraris, titular da Denar.

Ao todo foram apreendidos 420 tabletes de cocaína oura, com peso total de 455 kg, além de um caminhão, dinheiro e aparelhos telefônicos.

Um funcionário de 28 anos, encontrado no local, foi preso. A polícia apurou que a droga seria entregue a traficantes de médio porte na cidade, comumente responsáveis por abastecer pequenas bocas de fumo. A Denar ainda apura se o dono ou outros funcionários estão envolvidos no esquema.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909