Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2021
24 de SETEMBRO de 2021

Missão dos servidores da Agepen vai além de vigiar e ressocializar internos

Muito além que custodiar e conviver com cerca 20,6 mil pessoas que cometeram os mais diversos tipos de crimes, e hoje estão nas prisões de Mato Grosso do Sul, servidores penitenciários desenvolvem diariamente rotinas de segurança rigorosas e ações que buscam o tratamento penal adequado para que os apenados não retornem ao mundo da criminalidade, assegurando, ainda, os diversos tipos de assistência previstos e determinados pela legislação.

Trabalhadores que deixam suas casas e se dividem em plantões e expedientes nas 43 unidades prisionais do estado, nos nove patronatos, sede administrativa e demais setores. Homens e mulheres que vestem, com orgulho, o uniforme com o distintivo da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e encaram as diversas situações inerentes à cada função.

Comemorado desde 2007, o Dia do Servidor Penitenciário – 25 de setembro – é uma forma de lembrar e homenagear os profissionais que prestam esse trabalho essencial para a segurança de toda a população. A data escolhida faz referência à criação da carreira de segurança penitenciária, dentro do Poder Executivo, pela Lei 2.518/2002.

O trabalho deste servidor no Estado está dividido em três áreas específicas: Segurança e Custódia, responsável por cuidar da segurança, disciplina e vigilância nas unidades penais; Assistência e Perícia, que presta assistência social e psicológica aos internos; e Administração e Finanças, que realiza as atividades burocráticas, administrativas e organizacionais.

Além dos desafios inerentes a custodiar e ressocializar entre os muros dos estabelecimentos prisionais, nos últimos tempos, novas atribuições foram incorporadas à rotina diária dos servidores.



Fonte: Dourados Informa



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  06/12/2021
Pintor é arremessado contra telhado após descarga elétrica durante serviço
GERAL  06/12/2021
Idoso é resgatado pelos bombeiros após ficar três dias perdido
POLíCIA  06/12/2021
Oito pessoas são presas e 12 armas são apreendidas durante caça ilegal
POLíCIA  06/12/2021
Homem mata esposa e filho de apenas 10 anos
POLíCIA  05/12/2021
Gestante é presa em residência que funcionava como "boca de fumo"
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909