Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
11 de SETEMBRO de 2021

Naviraí cadastra pedido de 10 leitos de UTI Geral no Ministério da Saúde

Prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, e o gerente de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo ao discutires leitos de UTI Geral par ao Hospital Municipal. Foto: Roney Minella

A Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí cadastrou, na quinta-feira (09-09), Proposta de Habilitação, reivindicando 10 Leitos de UTI Geral – Tipo 2, para o Hospital Municipal de Naviraí. A instalação dos 10 leitos é uma das metas do Governo de Naviraí, por determinação da prefeita Rhaiza Matos.

“Inserimos ontem, no site do Ministério da Saúde, especificamente no Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS), as informações necessárias oficializando a reivindicação do Município de Naviraí visando à implantação destes 10 leitos de UTI Geral”, informa o gerente de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo.

“Os 10 leitos de UTI instalados em Naviraí foram constituídos exclusivamente para atendimentos das pessoas que contraíram a Covid-19. Atualmente, os pacientes do Hospital Municipal que precisam de atendimento em Unidade de Terapia Intensiva, a UTI Geral, são transferidos para outros centros médicos. Por isso também, as cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal são somente aquelas que não precisam de internação em UTI”, justifica o gerente de Saúde. 

“Vamos fazer o que for preciso para conquistar estes leitos de UTI Geral. Autorizamos os encaminhamentos e, neste sentido, a equipe da Gerência de Saúde está atuando para o cumprimento das exigências do Ministério da Saúde. A ordem é garantir a habilitação das UTIs”, afirmou Rhaiza Matos.

“Nosso compromisso foi o de melhorar o atendimento da Saúde. Dentre as metas está a instalação de UTIs dentro de nosso Hospital Municipal. Os investimentos que faremos, junto com a União e com o Governo do Estado será um marco em benefício da Saúde. Já passou da hora da população de Naviraí ter à disposição estas UTIs para o salvamento de vidas, sem que seja necessário o transporte de pacientes para outros municípios”, frisou a prefeita de Naviraí.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e autua indivíduo por falsa identidade em Paranhos
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
POLíCIA  19/04/2024
Iguatemi-Polícias Civil e Militar recuperam motocicleta e prendem autores em flagrante por roubo
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Projeto ‘Tembiaporã: Che Añekambia’ promove resgate cultural e profissionalização de indígenas encarcerados
GERAL  19/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909