Untitled Document
DOMINGO, 24 DE OUTUBRO DE 2021
10 de SETEMBRO de 2021

Concurso de redação da Expoagro Digital premiará alunos do ensino médio

Os alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais de Dourados, podem participar do 1º Concurso de Redação – Expoagro Digital. O evento promovido pelo Sindicato Rural de Dourados, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação (SED/MS), entregará prêmios aos vencedores.

O objetivo é estimular o interesse à pratica da escrita, proporcionar preparação para elaboração de redações, acesso a palestras otimizadas pelas tecnologias digitais e conhecimento sobre o agronegócio, que é considerado um dos propulsores da economia brasileira, tendo importância social na geração de empregos, alimentação dos brasileiros e desenvolvimento de negócios.

Cada escola pública participante receberá um kit, contendo folha oficial para aplicação da redação. O tema será a “Expansão do Agronegócio no Brasil”, a partir dos assuntos abordados nas palestras veiculadas durante a programação da Expoagro Digital, disponibilizadas no Canal o Sindicato Rural de Dourados-MS no YouTube.

Após a produção do texto, cada escola vai selecionar as três melhores redações avaliadas pelos professores de língua portuguesa. Essas serão encaminhadas à Coordenadoria Regional de Educação (CRE 5) – Dourados/ MS, onde serão submetidas a uma comissão julgadora que vai selecionar os vencedores do Concurso.

As três melhores redações entre todas as submetidas serão as ganhadoras. Cada um dos estudantes que elaboraram os textos premiados, receberão um tablet, assim como os professores do 1º, 2º e 3º colocados. A entrega da premiação será no dia cinco de novembro.

O regulamento completo do Concurso está disponível para download, basta acessar o https://lp.sindicatoruraldedourados.com.br/concurso-de-redacao-expoagro .



Fonte: Dourados Informa



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/10/2021
Catarinenses são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória em Bonito
GERAL  24/10/2021
Cobertura de hotel é arrancada pela força do vento na noite deste sábado em Dourados
GERAL  24/10/2021
Agência de Serviços Públicos é a favor do horário de verão para a economia de energia em Mato Grosso do Sul
POLíCIA  24/10/2021
Cinco brasileiros são presos com 'arsenal de guerra' no Paraguai
GERAL  23/10/2021
Suplementação potencializará investimentos em infraestrutura para MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909