Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
04 de SETEMBRO de 2021

Prefeita Rhaiza Matos oficializa pedido de 10 leitos de UTI Geral para Naviraí

Reivindicação foi apresentada ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (Foto: Ricardo Minella)

A prefeita Rhaiza Matos solicitou, na tarde de quinta-feira (02-09), a habilitação de 10 leitos de UTI Geral para o Hospital Municipal de Naviraí. A reivindicação foi apresentada oficialmente ao secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, com a entrega do Ofício nº  26/2021/GAB.

Durante a audiência na Secretaria Estadual de Saúde, Rhaiza Matos reforçou o pedido que já havia sido verbalmente, apontando que a unidade hospitalar de Naviraí já atende em média complexidade, realiza cirurgias ortopédicas, cirurgia geral, ginecologia dentre outras especialidades em ambulatório.

“Considerando a microrregião de Naviraí, convergem para o Hospital de Naviraí pacientes dos municípios de Juti, Itaquiraí, Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Esses seis municípios do Cone Sul possuem uma população de aproximadamente 150 mil pessoas que contam com o bom funcionamento deste Hospital Municipal e, sobretudo, com leitos de UTI”, justificou a prefeita Rhaiza.

O levantamento feito pelo Governo de Naviraí para o financiamento tripartite que garanta a habilitação dos 10 novos leitos de UTI Geral, aponta o custo de R$ 750.000,00 mensais, com R$ 240.000,00 de custeio federal. “Nossa proposta é que o restante dos valores não custeados sejam rateados em 50% de verba do Governo do Estado e, os outros 50%, proporcionalmente pelos demais municípios da microrregião de Naviraí”, sugeriu Rhaiza Matos. 

“É um compromisso nosso e do Governo do Estado para o pós-pandemia, garantir a implantação destes 10 leitos de UTI Geral para Naviraí. Vamos encaminhar esta reivindicação oficial que, na verdade reforça o interesse do Município em proporcionar mais Saúde para a população de Naviraí e região. Este pedido vem ao encontro da proposta que temos como parte do processo de regionalização da saúde em Naviraí. O custeio pode ser pactuado com os municípios que integram a microrregião”, respondeu Geraldo Resende sinalizando positivamente à reivindicação da prefeita de Naviraí.

Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, ao protocolar recebimento de ofício entregue pela prefeita Rhaiza Matos e gerente Geral Executiva, Maria Paula Alípio, reivindicando 10 leitos de UTI Geral para o Hospital de Naviraí. Foto: Ricardo Minella



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909