Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
03 de SETEMBRO de 2021

Governo tem interesse em reduzir mais a tributação e discute medidas no Confaz

Anúncio foi feito durante live do Prosseguir na manhã de ontem, quinta-feira (02) (Foto Saul Schramm )

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o representante da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Felipe Mattos está em Brasília para buscar nova alternativa de redução na tarifa de energia elétrica. A confirmação foi feita ontem (02), durante live do Prosseguir.

“Há uma discussão presente hoje no Conselho Nacional de Política Fazendária da medida de tarifação do governo federal. Existe uma discussão muito forte dos estados sobre as regras tarifárias que estão mudando. O govenador Reinaldo Azambuja tem o pensamento e o interesse de dar mais incentivos fiscais, mas isso tem que avançar no âmbito do Confaz.”

Desde quarta-feira (1º) a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) passou a cobrar o reajuste da bandeira tarifária na conta de luz em todo o país, devido a escassez hídrica. A taxa extra é de R$ 14,20 para cada 100 kilowatt-hora (KWh) consumidos. A medida permanece válida até abril do ano que vem.

Os governadores de todos estados também estão articulando com o Congresso Nacional medidas para reduzir a tributação por meio de uma reforma para diminuir o preço do gás de cozinha, dos combustíveis e da energia elétrica.

Vale lembrar que já foi sancionada em Mato Grosso do Sul o projeto de lei de autoria do próprio Executivo que reduz o ICMS na conta de energia elétrica para zerar o impacto na bandeira vermelha. A medida visa reduzir o impacto nos setores produtivos e nos gastos domésticos.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909