Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2021
02 de SETEMBRO de 2021

Prefeitura abre 17,9 km de estrada no Parque Natural Municipal de Naviraí

Prefeita Rhaiza Matos vistoriou e aprovou obras executadas pela Gerência de Obras que garantem acesso às áreas de preservação ambiental (Roney Minella)

A prefeita Rhaiza Matos vistoriou ontem, quarta-feira (01-09), a abertura de uma estrada de 17,9 km, no interior do maior parque ambiental municipal do Brasil, o Parque Natural Municipal de Naviraí “Chichico Jacintho”, situado a 53 quilômetros da sede do município.

A nova estrada implantada pela Prefeitura de Naviraí teve o projeto supervisionado pela Gerência Municipal de Obras. Com traçado avalizado pela Gerência Municipal de Meio Ambiente, o percurso existente no interior da reserva ambiental era apenas um trieiro, impedindo o tráfego de veículos. Após um mês de trabalho ininterrupto, homens e máquinas concluíram a abertura da nova estrada.

O Parque Natural de Naviraí foi implantado em área ambiental da Fazenda Vaca Branca e regulamentado através do Decreto Municipal 042/2011. Porém, a falta de estrada no interior do parque dificultava sobremaneira o acesso às áreas para trabalhos de técnicos ambientalistas e, principalmente, para as ações de fiscalização, como por exemplo, combate à incêndios florestais.

Acompanhada pelo proprietário da Fazenda Vaca Branca, pecuarista Júlio Jacintho, gerente de Serviços Públicos, Fabiano Costa, gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior, e assessores, a prefeita Rhaiza Matos percorreu todo o trecho de estrada recém construído pela equipe da Prefeitura e vistoriou obras de contenção de água.

“Foi feito um serviço a contento. É apenas uma primeira etapa de abertura de estradas, pois, teremos outras frentes de obras com abertura de outro trecho necessário para garantir a ligação desta estrada com o Portal de Entrada do Parque Natural, situado na MS-487. A meta de garantir acesso seguro ao interior do Parque Natural de Naviraí nós executamos”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos ao final da visita técnica.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  06/12/2021
Pintor é arremessado contra telhado após descarga elétrica durante serviço
GERAL  06/12/2021
Idoso é resgatado pelos bombeiros após ficar três dias perdido
POLíCIA  06/12/2021
Oito pessoas são presas e 12 armas são apreendidas durante caça ilegal
POLíCIA  06/12/2021
Homem mata esposa e filho de apenas 10 anos
POLíCIA  05/12/2021
Gestante é presa em residência que funcionava como "boca de fumo"
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909