Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2021
20 de AGOSTO de 2021

Queimadas se espalham pelo Paraguai e já atingem fronteira de MS

Reservas naturais do Paraguai são as mais atingidas pelos focos de incêndio - Vicente Velázquez / WWF

Com mais de 90 focos de incêndios registrados pelo Corpo de Bombeiros, as queimadas no Paraguai já se espalham pelos departamentos e começam a afetar regiões de fronteiras com o Brasil, como acontece em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Conforme levantamentos das corporações dos dois países, nesta semana, duas áreas rurais significativas pegaram fogo em Pedro Juan. Com isso, equipes de voluntários da cidade paraguaia ainda trabalham no combate às chamas no Parque Nacional Cerro Corá, um local histórico, mas que anualmente sofre com os incêndios, destruindo boa parte da sua mata nativa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pedro Juan Caballero, o incêndio que começou por volta do meio-dia de quarta-feira (18) e só foi controlado no dia seguinte, consumiu mais de 8 hectares do Parque Nacional de Cerro Corá no Paraguai, localizado a 35 quilômetros da fronteira de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã.

As chamas consumiram árvores antigas e coqueiros, além de ter matado vários animais. Este foi o terceiro incêndio dentro do parque, somente este ano. O primeiro caso ocorreu em maio. As autoridades paraguaias disseram que uma faísca provocada por um carro estragado teria provocado o incêndio.

Por outro lado, práticas irresponsáveis nas áreas urbanas dos dois lados da fronteira, com queimadas de resíduos em terrenos baldios, aliado ao clima seco, têm preocupado as autoridades ligadas ao combate a incêndios nos dois países.

Em Ponta Porã, na noite de ontem quinta-feira (19), um incêndio assustou moradores da região da vila Áurea. O Corpo de Bombeiros local foi acionado, mas não conseguiu conter as chamas que atingiram grandes proporções.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  03/12/2021
Três são presos em loja de celular de fachada com droga avaliada em R$ 1 milhão
GERAL  03/12/2021
Naviraí fará 900 exames de sangue para diagnóstico do câncer de próstata
POLíCIA  02/12/2021
PF desmonta esquema de tráfico de cocaína e cumpre mandados em Ponta Porã
POLíCIA  02/12/2021
PM deflagra ‘Operação Boas Festas’ com abertura oficial nesta quinta-feira
GERAL  02/12/2021
Com investimento de R$ 10,1 milhões, Azambuja entrega 151 veículos à Sanesul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909