Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2021
18 de AGOSTO de 2021

Motorista do tráfico abandona droga e morre em troca de tiros com policiais

Policial ao lado da Duster lotada de maconha apreendida em ação com morte. (Foto: Divulgação)

Motorista do tráfico morreu ao reagir atirando contra policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na manhã de ontem terça-feira, entre os municípios de Amambai e Ponta Porã, na linha internacional com o Paraguai.

Eder do Amaral Escobar, 25, conduzia o utilitário Renault Duster preto com placas falsas lotado de maconha. Ele fugiu da tentativa de abordagem e abandonou o veículo com 403,2 quilos da droga.

Perseguido a pé, Eder teria atirado primeiro, segundo a ocorrência policial. A equipe revidou aos disparos e o traficante foi ferido. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas morreu antes do atendimento.

Conforme a assessoria de comunicação do DOF, por volta de 7h, os militares perceberam o momento em que o condutor da Duster retornou bruscamente ao ver a viatura na estrada e fugiu em alta velocidade.

Alguns quilômetros a diante, ele abandonou o veículo na estrada e correu em direção à mata localizada nos fundos de uma fazenda. Localizado no mato por um dos integrantes da equipe, Eder Escobar atirou duas vezes na direção do policial com revólver Taurus calibre 38. Em resposta, o PM atirou e acertou Eder Escobar.

Como ainda apresentava sinais vitais, o homem foi levado para o hospital em Ponta Porã, mas o médico de plantão constatou que ele já estava morto. O único documento de identidade encontrado pelos policiais, foi uma carteira de trabalho em nome de Eder do Amaral Escobar.

Na sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde a ocorrência foi registrada, os policiais descobriram que a Duster, equipada com rádio de comunicação, usava placa adulterada.

Os policiais da Defron também entregaram na delegacia a arma usada pelo traficante. O revólver estava com duas cápsulas deflagradas e quatro munições intactas. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  06/12/2021
Pintor é arremessado contra telhado após descarga elétrica durante serviço
GERAL  06/12/2021
Idoso é resgatado pelos bombeiros após ficar três dias perdido
POLíCIA  06/12/2021
Oito pessoas são presas e 12 armas são apreendidas durante caça ilegal
POLíCIA  06/12/2021
Homem mata esposa e filho de apenas 10 anos
POLíCIA  05/12/2021
Gestante é presa em residência que funcionava como "boca de fumo"
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909