Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
12 de AGOSTO de 2021

Estudantes de Direito são presos com mais de 5 toneladas de maconha

Dois dos cinco presos momento em que eram conduzidos para a delegacia (Foto: Adilson Domingos)

Cinco homens, entre eles dois estudantes de direito, foram presos ontem (11) em Ponta Porã acusados de integrar organização criminosa especializada em mandar grandes cargas de drogas para outros Estados brasileiros. Pelo menos cinco toneladas de maconha foram apreendidas por policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes Fronteira).

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, a quadrilha é muito bem estruturada, possui batedores de estrada, informantes e olheiros, que vigiam a fiscalização policial para orientar os motoristas com cargas de drogas.

“Baseada em Ponta Porã, essa quadrilhava mandada toneladas e toneladas de drogas todos os meses para outros Estados”, afirmou o delegado. A prisão da quadrilha teve apoio do departamento de narcóticos do Paraná.

Foram presos os pontaporanenses Alex Nascimento Casco Fontela de 27 anos, Matheus Rodrigo Mann Barbosa, de 21 anos, Charles Ortiz Monteiro, de 35 anos, o paraguaio Bruno Manoel Campos Gonzalez, de 22 anos, e o carioca Jonathan Vinícius Cassiano Soares, de 32 anos. Bruno e Charles são acadêmicos de direito.

Para dificultar a ação da polícia, a quadrilha mudava constantemente o local onde armazenava a maconha, mas a Defron identificou o local em Ponta Porã e passou a vigiar o entreposto instalado na chácara da avó de um dos envolvidos.

Ontem, quando a droga seria embarcada em uma carreta, os policiais cercaram a chácara e prenderam o bando depois de 48 horas de vigilância. Entre os presos está o comprador da maconha,

Os presos foram levados com a droga para a sede da Defron em Dourados e autuados em flagrante por tráfico e por associação para o tráfico. Após pesada toda a droga apreendida totalizou 5.334.500 kg, e está avaliada em quase dez milhões de reais.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Naviraí-Com ajuda de veterinário, PMA captura lobo-guará em escritório
POLíCIA  22/04/2024
Veículo roubado em Angélica é recuperado horas depois pelo DOF em Naviraí
GERAL  22/04/2024
Itaquiraí-Campanha de vacinação no Complexo Santo Antônio atendeu mais de 200 pessoas
GERAL  22/04/2024
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades
GERAL  22/04/2024
Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909