Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
07 de AGOSTO de 2021

Curso de Engenharia de Alimentos UEMS de Naviraí

 

Uma área tão importante e pouco conhecida, a engenharia de alimentos muitas vezes é confundida com diversas outras áreas profissionais, mas então o que esse profissional tão importante realmente faz?

O profissional formado em Engenharia de Alimentos estuda a produção de alimentos em escala industrial. Ele pode atuar em todas as etapas do processo de fabricação e conservação de alimentos. Ele seleciona as matérias-primas necessárias, define quais os equipamentos serão utilizados na fabricação e administra as equipes de trabalho.

Este profissional também é responsável por criar novos produtos para as indústrias alimentícias e faz parte de suas funções estudar e implantar métodos para aumentar e melhorar o processo produtivo dos alimentos. Essa é uma profissão multifuncional e isso são só algumas das coisas que esse profissional pode fazer, ele também pode atuar em áreas como controle de qualidade, vigilância e tratamento de resíduos.

O curso de Engenharia de Alimentos na UEMS de Naviraí conta com professores doutorados e qualificados para ensinar todos os campos dessa profissão, abrangendo tanto a área de exatas quanto as áreas biológicas e disciplinas com conceitos administrativos para as atividades gerenciais.

Na área da indústria de alimentos existem muitos mitos e dentro desse curso é possível aprender sobre tudo que é verdade ou mentira dentro dessa área, inclusive um dos mitos desmistificado é de que todo alimento processado faz mal, afinal a maioria dos alimentos que chega na casa do consumidor sofre um tipo de processo, desde uma fruta que passa por lavagem a um arroz que passa por branqueamento é um alimento processado, o que muda são quantos e quais tipos de processo cada alimento passa.

Atualmente o curso é ofertado em período integral, com aulas no período da manhã e da tarde e é separado em dez semestres, um bacharel de cinco anos, sendo o último semestre separado para o estágio obrigatório. Para saber mais sobre este curso tão abrangente siga o perfil oficial do curso no facebook e instagram pesquisando Engenharia de Alimentos UEMS, lá se encontram curiosidades e informações de professores e alunos.

A unidade da UEMS de Naviraí se encontra na Rua Emílio Mascoli, 275, no Centro.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909