Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
05 de AGOSTO de 2021

Dois sul-mato-grossenses são presos com carga de cocaína na fronteira

Militares paraguaios ao lado de uma das caminhonetes com cocaína (Foto: Divulgação/Senad)

Dois traficantes de Mato Grosso do Sul foram presos na tarde de ontem,  quarta-feira (4) em operação conjunta da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e militares paraguaios na área rural de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia.

Eles estavam com 15 fardos de cocaína provavelmente trazida de avião da Bolívia. Conforme a assessoria da Senad, a droga que pesou 505 KG tinha até selo de qualidade em alto-relevo nos tabletes. 

Segundo a Senad, eles foram identificados como Pedro Henrique Ifran Stival e Ronaldo Rojas Flores. Em busca na internet, Ronaldo Rojas Flores aparece implicado em processo por tráfico de drogas de 2019, na comarca de Coronel Sapucaia.

Os dois estavam em duas caminhonetes, uma Ford Ranger e uma Toyota Hilux SW4 com placa de Ponta Porã. As caminhonetes foram interceptadas na fazenda Yaguarundi por agentes da Senad e militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) com apoio de helicóptero da Força Aérea do Paraguai.

Eles tinham acabado de carregar as caminhonetes em uma pista clandestina na fazenda. Os dois condutores abandonaram os veículos com a cocaína e correram para o mato, mas foram localizados e presos. A operação recebeu o nome de “Ninho de Dragões”.

Sob forte esquema de segurança, a carga foi levada para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, onde as equipes chegaram por volta de meia-noite. 

A Senad calculou em 3,5 milhões de dólares (em torno de 18 milhões de reais) o valor da cocaína em território paraguaio. Conforme a agência antidrogas paraguaia, o selo em alto-relevo nos tabletes com a sigla “UFC” é garantia de qualidade, além de indicar o local onde a droga foi produzida e o profissional de química encarregado da elaboração, uma espécie de certificação dos narcotraficantes. 

A cocaína será submetida a exames para saber a procedência. Ainda segundo a Senad, a análise em laboratório pode revelar a “receita” e quais produtos foram utilizados. Através disso é possível identificar o país de origem.

Pedro Henrique e Ronaldo Rojas serão levados para a capital Asunción.

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909