Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 06 DE DEZEMBRO DE 2021
03 de AGOSTO de 2021

Naviraí- Prefeita Rhaiza Matos visita postos de saúde e identifica reformas necessárias

Prefeita Rhaiza Matos, vereadores e gerentes municipais vistoriam obras de reformas e readequações do ESF Boa Vista. Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos visitou, na tarde de ontem (02), quatro unidades de saúde do Município, o ESF (Estratégia Saúde da Família) Vila Nova, o ESF Boa Vista, o Posto de Saúde do Varjão (Centro de Saúde Dr. Antonito Pires de Souza) e, por último, o ESF Sol Nascente.

Logo na primeira visita, a prefeita identificou que uma das peças de vidro, na parte superior da fachada do ESF Vila Nova, foi arrancada por força de um vendaval. Em cada posto, Rhaiza Matos esteve na recepção, em salas de consultas médicas, de coletas de exames, de esterilização, vacinação, almoxarifado, vistoriou consultórios odontológicos, demais repartições, e ouviu, das coordenadoras, os principais problemas estruturais que precisam de melhorias.

 Foram ajuizadas, em 2017, três Ações Civis Públicas, propostas pelo Ministério Público Estadual (MP/MS), conforme os Autos (ESF Vila Nova), (ESF Sol Nascente), e (ESF Boa Vista) cobrando as reformas destes ESFs. Ao saber destas ações, a prefeita Rhaiza Matos determinou um levantamento por parte da Gerência Municipal de Saúde para definir as reformas prioritárias.

 “Assinamos um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) definindo um cronograma de reformas e readequações de nossos postos de saúde e já estamos cumprindo este acordo”, informa a prefeita Rhaiza Matos.

A Gerência de Saúde de Naviraí informa que a determinação da prefeita Rhaiza Matos é fazer a completa manutenção das estruturas físicas (lages, coberturas, telhados, alvenarias), hidráulicas (banheiros, lavanderias), elétricas e executar as readequações necessárias. “As melhorias começaram com as obras do ESF Boa Vista. Em breve os demais postos e o Centro de Saúde do Varjão também receberão investimentos por parte do Município”, acrescentou Márcio Figueiredo.

As visitas e vistorias às unidades de saúde foram acompanhadas pelos gerente de saúde Márcio Figueiredo, Maria Paula Alípio Geral Executivo, e pelos vereadores Rafael Volpato, Onevan Batista do Amaral, Regivan de Moraes e Luiz Carlos Garcia (Bolacha).



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  06/12/2021
Homem mata esposa e filho de apenas 10 anos
POLíCIA  05/12/2021
Gestante é presa em residência que funcionava como "boca de fumo"
POLíCIA  05/12/2021
Homem é preso depois de bater na esposa com cabo de vassoura
GERAL  05/12/2021
Em MS, 464 mil estão aptos a ingressar em programa que dá desconto na tarifa de energia
POLíCIA  05/12/2021
Durante revista em carreta, condutor confessa que levava 1 tonelada de maconha
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909