Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2021
28 de JULHO de 2021

Novo alerta reforça geada em MS com possibilidade de temperatura abaixo de 0 no interior

(Foto: Arquivo/Midiamax)

Mais um alerta, desta vez do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), apontou possibilidade de geada em parte de Mato Grosso do Sul, e com temperatura negativa em cidades do interio. O Aviso Meteorológico emitido na tarde de ontem, terça-feira (27) alerta sobre a probabilidade de ocorrência do fenômeno de geada nos municípios da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, entre os dias 28 e 30 de julho (quarta, quinta e sexta-feira).

De acordo com a meteorologista Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec/Semagro, o fenômeno é em decorrência da queda acentuada nas temperaturas mínimas em Mato Grosso do Sul provocada pelo avanço de uma massa de ar frio de origem polar que já derrubou as temperaturas em todo o Estado, configurando a terceira onda de frio do ano a partir de ontem, terça-feira (27).

Conforme prognóstico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há chance de temperaturas negativas para região de Rio Brilhante. O Inmet também emitiu aviso de declínio acentuado de temperaturas a partir das 14h desta terça-feira. O declínio maior que 5°C oferece riscos à saúde.

Risco de morte? 

Informações do Climatempo indicam que o frio em Mato Grosso do Sul será intenso nos últimos dias do mês de julho. “A sequência de dias gelados poderá causar, direta ou indiretamente, a morte de pessoas em situação vulnerável e de moradores de rua, quer por hipotermia ou uso de aquecedores inadequados, fogareiros, pequenas fogueiras à base de algum combustível. Atenção especial com as pessoas idosas e crianças”, alertaram especialistas.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  03/12/2021
Dupla é presa com pistola furtada e 27 munições após ser parada em blitz
POLíCIA  03/12/2021
Operação conjunta apreende quase meia tonelada de maconha na BR-267
POLíCIA  03/12/2021
Três são presos em loja de celular de fachada com droga avaliada em R$ 1 milhão
GERAL  03/12/2021
Naviraí-Confira as ofertas desta sexta-feira do Supermercado Santos
GERAL  03/12/2021
Naviraí-Novo REFIS é chance imperdível para o cidadão quitar débitos com o Município
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909