Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
27 de JULHO de 2021

Com 3 a cada 4 adultos vacinados, média de mortes cai 42% em um mês em MS

Estado apresentou queda na média de mortes, que agora é de 23 óbitos por coronavírus por dia. - Marcos Ermínio/Midiamax

Com o avanço da campanha de vacinação e a queda na taxa de contágio no último mês, os indicativos de mortes e internações por coronavírus apresentaram queda em Mato Grosso do Sul. Em um mês, a média de mortes caiu 42% no Estado. Com 3 a cada 4 adultos vacinados com pelo menos uma dose, as internações por coronavírus também apresentaram uma redução expressiva em MS. 

As informações foram levantadas pela reportagem conforme os dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Mato Grosso do Sul apresenta uma média móvel de 23 óbitos por coronavírus diários. O Estado tem mantido a média móvel em torno de 20 mortes há cerca de duas semanas. 

Os dados apresentam uma melhora expressiva em comparação com o mesmo período do mês passado. No dia 26 de junho, MS registrava uma média móvel de 39,7 óbitos diários. As informações mostram que em apenas um mês, houve uma redução de 42% na média de mortes. 

Com relação às internações, Mato Grosso do Sul também apresenta bons indicativos. O Estado tem 607 leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. No mesmo período do mês de junho, eram 971 leitos ocupados, o que representa uma redução de 37,4%. 

Avanço da vacinação

Dados do Vacinômetro apontam que Mato Grosso do Sul tem 75,5% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. O número representa que três a cada quatro adultos no Estado já foram vacinados. Em relação aos imunizados, ou seja, que tomaram dose única ou duas doses da vacina, já são 42,1% da população em MS. 

Há um mês, Campo Grande ampliava a vacinação contra o coronavírus para a população de 44 anos. Em um mês, a campanha avançou, mas acabou ‘estacionando’ na faixa etária de 33 anos devido à falta de vacinas para aplicação da primeira dose. 

A aplicação da 1ª dose da vacina contra o coronavírus deve ser retomada com a chegada de um novo lote. A SES anunciou que o Estado recebe um novo lote com 112.660 doses de vacina contra a Covid-19 nesta semana. Serão enviadas 41.400 doses da Coronavac, 26.910 doses da Pfizer e 44.350 doses da Astrazeneca. 

Variante delta ameaça melhora na pandemia

A determinação de lockdown na cidade de Chapadão do Sul nesta semana chamou a atenção para o aumento de casos nos municípios de divisa em Mato Grosso do Sul. A variante delta começa a cercar MS e já está presente nos estados vizinhos, como Goiás, São Paulo e Paraná. A SES demonstrou preocupação com aumento de casos nas cidades que fazem divisa com outros estados

A secretária Crhistinne Maymone pediu a colaboração da população sul-mato-grossense. “Estamos aumentando nossa taxa de contágio e mobilidade urbana, é momento de prevenção e precaução. É importante que você nos auxilie. Precisamos chegar lá [na imunidade coletiva], seremos os primeiros, mas precisamos que nos auxilie no uso da máscara, distanciamento, evitar aglomerações e higienização das mãos”, alertou. 



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909