Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2021
23 de JULHO de 2021

Naviraí-Rhaiza Matos e vereadores vistoriam obras executadas no Porto Caiuá

Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos, acompanhada pelos vereadores Éderson Dutra (Presidente do Legislativo), Fabiano Domingos dos Santos (Taquara) e Regivan Moraes da Silva, vistoriou, na manhã de ontem, as obras executadas pela Prefeitura de Naviraí e as que estão em andamento no Distrito Porto Caiuá, situado a 64 quilômetros da sede do município.

A primeira obra vistoriada foi a rampa construída à margem do rio Paraná, medindo 9m de largura e mais de 15m de comprimento. Primeiramente, a Prefeitura construiu, ao lado da rampa, um quebra onda, e executou com pedra a base de sustentação da nova rampa, finalizando a obra com revestimento em concreto.

“Foi um serviço de qualidade executado com supervisão da nossa Gerência de Obras. Para garantir maior tempo de vida útil ao embarcadouro, foi levantado um dique de pedras à margem da rampa. Essa melhoria é uma antiga reivindicação da comunidade do Porto Caiuá, dos pescadores e visitantes que precisam desta rampa para embarque e desembarque”, frisou a prefeita Rhaiza Matos.

A obra atende reivindicação dos vereadores Simon Rogério de Freitas e Rodrigo Sacuno que oficializaram o pedido através indicação. Ao Executivo, solicitaram que uma nova rampa, mais ampla e resistente, fosse construída no local. Pela importância e benefício que o embarcadouro proporciona à comunidade e turistas, todos os integrantes do Legislativo defenderam a realização da obra e também assinaram a indicação. Os vereadores Fabiano Domingos (Taquara), Éderson Dutra (Neninha) e Regivan Moraes, durante a vistoria, destacaram e agradeceram a melhoria executada pelo Município.

A prefeita e os vereadores também vistoriaram a recuperação da estrada vicinal que liga o Distrito Porto Caiuá à BR-487. “Aqui estamos fazendo o reperfilamento, patrolamento e cascalhamento. A recuperação foi iniciada na segunda-feira  e até a semana que vem estaremos concluindo os serviços. Esta manutenção contempla um grande número de agropecuaristas que utilizam esta estrada para o escoamento da produção”, informou o gerente Serviços Públicos Fabiano Costa.

As parcerias com produtores e empresários foi destacada por Fabiano Costa. “Para a construção da rampa tivemos a parceria do empresário João Mairinque, da Areia Bérgamo, e para a recuperação da estradas contamos com a parceria da Fazenda Caiuá, que autorizou a retirada do cascalho para o cascalhamento”, finalizou o gerente.   



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  03/12/2021
Três são presos em loja de celular de fachada com droga avaliada em R$ 1 milhão
GERAL  03/12/2021
Naviraí fará 900 exames de sangue para diagnóstico do câncer de próstata
POLíCIA  02/12/2021
PF desmonta esquema de tráfico de cocaína e cumpre mandados em Ponta Porã
POLíCIA  02/12/2021
PM deflagra ‘Operação Boas Festas’ com abertura oficial nesta quinta-feira
GERAL  02/12/2021
Com investimento de R$ 10,1 milhões, Azambuja entrega 151 veículos à Sanesul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909