Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
23 de JULHO de 2021

Naviraí-Rhaiza Matos e vereadores vistoriam obras executadas no Porto Caiuá

Foto: Roney Minella

A prefeita Rhaiza Matos, acompanhada pelos vereadores Éderson Dutra (Presidente do Legislativo), Fabiano Domingos dos Santos (Taquara) e Regivan Moraes da Silva, vistoriou, na manhã de ontem, as obras executadas pela Prefeitura de Naviraí e as que estão em andamento no Distrito Porto Caiuá, situado a 64 quilômetros da sede do município.

A primeira obra vistoriada foi a rampa construída à margem do rio Paraná, medindo 9m de largura e mais de 15m de comprimento. Primeiramente, a Prefeitura construiu, ao lado da rampa, um quebra onda, e executou com pedra a base de sustentação da nova rampa, finalizando a obra com revestimento em concreto.

“Foi um serviço de qualidade executado com supervisão da nossa Gerência de Obras. Para garantir maior tempo de vida útil ao embarcadouro, foi levantado um dique de pedras à margem da rampa. Essa melhoria é uma antiga reivindicação da comunidade do Porto Caiuá, dos pescadores e visitantes que precisam desta rampa para embarque e desembarque”, frisou a prefeita Rhaiza Matos.

A obra atende reivindicação dos vereadores Simon Rogério de Freitas e Rodrigo Sacuno que oficializaram o pedido através indicação. Ao Executivo, solicitaram que uma nova rampa, mais ampla e resistente, fosse construída no local. Pela importância e benefício que o embarcadouro proporciona à comunidade e turistas, todos os integrantes do Legislativo defenderam a realização da obra e também assinaram a indicação. Os vereadores Fabiano Domingos (Taquara), Éderson Dutra (Neninha) e Regivan Moraes, durante a vistoria, destacaram e agradeceram a melhoria executada pelo Município.

A prefeita e os vereadores também vistoriaram a recuperação da estrada vicinal que liga o Distrito Porto Caiuá à BR-487. “Aqui estamos fazendo o reperfilamento, patrolamento e cascalhamento. A recuperação foi iniciada na segunda-feira  e até a semana que vem estaremos concluindo os serviços. Esta manutenção contempla um grande número de agropecuaristas que utilizam esta estrada para o escoamento da produção”, informou o gerente Serviços Públicos Fabiano Costa.

As parcerias com produtores e empresários foi destacada por Fabiano Costa. “Para a construção da rampa tivemos a parceria do empresário João Mairinque, da Areia Bérgamo, e para a recuperação da estradas contamos com a parceria da Fazenda Caiuá, que autorizou a retirada do cascalho para o cascalhamento”, finalizou o gerente.   



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909