Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
16 de JULHO de 2021

Para “testar rota”, traficantes despacham maconha em fundo falso de carros

Tabletes de maconha enrolados em borracha são retirados de tanque (Foto: Adilson Domingos)

Dois carros que estavam transportados de caminhão de Mato Grosso do Sul para São Paulo levavam droga em compartimentos falsos no tanque de combustível. Quando descobriram os tabletes enrolados em bexigas de aniversário, na manhã de hoje (16), os policiais pensaram se tratar de cocaína ou pasta-base de coca.

Entretanto, os pacotes embalados como se fossem de cocaína eram na verdade de maconha, droga bem mais barata e raramente transportada em compartimentos tão pequenos. Os dois carros levavam 54 quilos.

Para os policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) responsáveis pela apreensão, tratava-se de estratégia dos traficantes para “testar a rota”. Se a droga chegasse ao destino, a próxima carga seria de cocaína, avalia policial que descobriu o esquema.

“Foi muito trabalho para esconder 54 quilos de maconha. Isso geralmente acontece para transportar cocaína, certamente estavam testando a rota”, afirmou o policial.

A droga estava armazenada nos tanques de combustível de um Del Rey com placa de São Paulo de um Santana com placa do Mercosul. Os dois carros estavam em um caminhão-cegonha, sendo levados para São Paulo.

A apreensão ocorreu em um posto de combustíveis, na BR-163, saída para Campo Grande. Foi preciso levar os carros até uma oficina para cortar a lata e retirar a droga. Segundo a Defron, o motorista não será preso, pois não sabia da droga nos carros.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909