Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2021
15 de JULHO de 2021

Naviraí discute parceria com o INCRA visando regularizar áreas rurais

Conselheiro Paulo César Farias, superintendente do Incra Augusto Zottos, prefeita Rhaiza Matos e gerente de Desenvolvimento Econômico de Naviraí Eugênio Guedes, no Incra/MS.

A prefeita Rhaiza Matos manteve, na tarde de segunda-feira (12), audiência na Superintendência Estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/MS). Na sede do órgão, em Campo Grande, a prefeita de Naviraí foi recebida pelo superintendente Augusto Pinedo Zottos.

Durante a reunião foram iniciadas tratativas em torno do programa do Governo Federal “Titula Brasil”. “Queremos promover a regularização fundiária da área rural que permanece sob domínio da União, foi destinada para o Projeto de Assentamento Juncal e está ocupada há anos por 113 famílias da agricultura familiar, contempladas pelo Incra”, sinalizou Rhaiza Matos.    

O gerente Desenvolvimento Econômico e Turismo de Naviraí, Eugênio Guedes e o secretário Desenvolvimento Econômico de Paranhos, Paulo César Farias participaram da reunião. Guedes destacou o interesse do Governo de Naviraí em estabelecer parceria para que o Titula Brasil, projeto do Ministério da Agricultura liderado pela ministra Tereza Cristina, agilize os processos de regularização fundiária e, sobretudo, de entrega de títulos definitivos dos lotes do Assentamento Juncal.

 Paulo César Farias (PC) que é conselheiro junto ao Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Região Sul de MS (CONISUL), defendeu a proposta para que Naviraí celebre um termo de cooperação junto ao INCRA/MS e o Município possa designar um funcionário para atuar no programa Titula Brasil.

 “Este servidor será treinado pelo Incra exclusivamente para o Titula Brasil e dará suporte ao programa de entrega de títulos para aproximadamente 1000 assentados, que estão em áreas de 14 municípios que integram o consórcio”, sugeriu PC.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/09/2021
Mulher é presa com 3,1 quilos de cocaína em posto fiscal da Receita Federal de MS
POLíCIA  19/09/2021
Jovem com passagens pela polícia é executado a tiros na fronteira
GERAL  19/09/2021
Agepan orienta e auxilia empresas para o fortalecimento do transporte intermunicipal em MS
POLíCIA  19/09/2021
Foragido no Brasil e Paraguai é preso pela Polícia Civil do MS
SAúDE  19/09/2021
Neste domingo, mais de 2 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909