Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
14 de JULHO de 2021

Homem vai se vacinar contra Covid em cidade de MS e descobre que CPF foi usado para imunização em Manaus

Homem não consegue se vacinar contra Covid em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. — Foto: Reprodução

Um homem, de 49 anos, descobriu que não poderia se vacinar contra Covid no momento em que foi buscar pela imunização. Ao chegar no posto de Saúde, em Paranaíba (MS), os funcionários informaram que a Certidão de Pessoa Física (CPF) da vítima já havia sido utilizada para a vacinação de uma outra pessoa, em Manaus, no Amazonas.

A ida ao posto foi no dia 7 de junho e só ontem (13) que o homem registrou um boletim de ocorrência informando a situação. Conforme as informações da ocorrência e confirmadas pelo G1 com o secretário municipal de Saúde de Paranaíba, Amauri Alves Marino, a vítima não recebeu a vacina contra o coronavírus em Mato Grosso do Sul.

No boletim, o senhor, de 49 anos, afirma não ter ido à Manaus para receber a vacina e que, muito menos teria ido ao estado amazonense em outras ocasiões. Os atendentes do posto de Saúde informaram à vítima que o possível suspeito além de usar o CPF, utilizou o Registro Geral (RG) do morador sul-mato-grossense na imunização.

O caso foi registrado na 1ª delegacia de Paranaíba como falsidade ideológica. O secretário de Saúde de Paranaíba informou que quando o homem, de 49 anos, foi buscar pela vacina, o banco de dados do Sistema Único de Saúde (SUS) acusou que o CPF da vítima já estava registrado como "vacinado".

Marino disse que um levantamento e uma investigação será iniciada no município para entender o que aconteceu e, futuramente, caso for comprovado que o homem, de 49 anos, não tenha recebido a vacina, ele venha ser imunizado.



Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  20/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  20/04/2024
Mundo Novo-DOF apreende carreta bitrem carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909