Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
08 de JULHO de 2021

Preso em acidente, engenheiro diz que arrastou moto para "não bloquear trânsito"

Guardas municipais viram caminhonete que arrastava motocicleta na travessa Ana Vani (Foto: Henrique Kawaminami)

O engenheiro civil Bruno Espírito Santo Mendonça, 36 anos, preso após atingir motociclista e arrastar o veículo por cerca de 100 metros, ontem, em Campo Grande, pagou fiança de três salários mínimos e foi liberado. O homem negou que tivesse consumido bebida alcoólica e que só não parou no momento do acidente para não “bloquear o fluxo” do trânsito.

Mendonça foi levado à audiência de custódia essa manhã, em Campo Grande, tendo pago a fiança arbitrada pelo juiz Albino Coimbra Neto e já liberado.

Preliminarmente, o engenheiro civil foi indiciado pela Polícia Civil por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, afastar-se do local do acidente e por conduzir veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa.

O acidente aconteceu no início da manhã de ontem (7), na avenida Afonso Pena, no cruzamento com a rua Rio Grande do Sul. Conforme informações apuradas pela reportagem, o condutor da S10 furou o sinal vermelho, atingindo o motociclista, que estava na avenida.

Pedaço da moto que ficou pelo caminho (Foto: Henrique Kawaminami)

Pedaço da moto que ficou pelo caminho (Foto: Henrique Kawaminami)

No boletim de ocorrência registrado na Depac/Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) consta que os guardas municipais viram a S10 na avenida, já na virada da Travessa Ana Vani, arrastando a motocicleta Honda CG de cor preta, presa na frente da caminhonete.

Na esquina da rua Rio Grande do Sul, os guardas viram a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que já prestava socorro para a vítima, um vigia que voltava do trabalho para a casa. Evandro Silvestre Ferreira, 38 anos, está no centro cirúrgico da Santa Casa, consciente e passou por cirurgia de instalação de tração esquelética no pé e no fêmur direitos.

Com Bruno Mendonça, os guardas encontraram papelote de cocaína, contendo 0,80 gramas, conforme laudo da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcóticos). O engenheiro, segundo boletim, aparentava estar embrigado, com “olhos vermelhos, odor de álcool, exaltado e arrogante”. Ele se recusou a fazer teste de alcoolemia e os guardas fizeram teste de constatação de alteração de capacidade psicomotora.

Em depoimento à Polícia Civil, Bruno Espírito Santo Mendonça negou que tivesse bêbado e disse que havia bebido seis garrafas long neck de cerveja na noite anterior, por volta das 21h. Ontem (7), saiu de casa para o trabalho, por volta das 6h

O engenheiro diz que quem furou o sinal foi o motociclista. Disse que não tinha intenção de fugir, mas que não conseguiu parar de imediato com receio de de bloquear o fluxo dos demais veículos que estavam na avenida. Mendonça também negou que estivesse embriagado e diz que “não reconhece” o papelote encontrado no veículo. A S10 seria de propriedade do pai dele.

O advogado complementou o depoimento, dizendo que o condutor não viu a vítima no asfalto, apenas a motocicleta. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Carreta que saiu de Mundo Novo carregada com mais de 2,5 toneladas de maconha é apreendido pela Polícia no Parará
POLíCIA  19/04/2024
Eldorado-Veículo adulterado que seguia com quase 400 quilos de maconha para Itaquiraí é recuperado pelo DOF
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909