Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
07 de JULHO de 2021

PF de Naviraí deflagra operações de repressão ao contrabando, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Policiais Federais estão nas ruas para cumprir 30 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão (Foto:Divulgação/PF)

A Polícia Federal de Naviraí deflagrou, na manhã desta quarta-feira, as Operações “Celeritas” e “Greasy Money” contra organizações criminosas voltadas ao contrabando de cigarros paraguaios, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Policiais Federais estão nas ruas para cumprir 30 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Justiças Federais de Naviraí e Campo Grande, nas cidades de Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Tacuru e Bataguassu.

Os trabalhos, iniciados em 2017, tiveram como alvo principal perigosa organização criminosa em razão da forma imprudente com que seus motoristas conduziam os veículos, geralmente em altíssima velocidade, produtos de roubo e furto, carregados com cigarros paraguaios ou drogas trazidas do Paraguai, a partir da região de Mundo Novo e com destinos a vários Estados da Federação.

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou que membros da organização criminosa mencionaram a possibilidade de atentarem contra a vida de autoridades da segurança pública, demonstrando a periculosidade de seus integrantes.

No curso das investigações foram apreendidos 2,7 milhões de maços de cigarros paraguaios, 05 toneladas de maconha e 25 veículos (de pequenos e grande portes).

O nome - “Operação Celeritas”, que significa “celeridade” ou “excesso de velocidade”.

“Greasy Money” (ou ‘dinheiro oleoso’), por sua vez, deve-se ao fato de que parte do dinheiro proveniente das atividades criminosas do grupo era lavada por outra organização criminosa, chefiada por ex-político local, por meio de postos de gasolina, casa de shows e utilização de interpostas pessoas (“laranjas”).



Fonte: Redação



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí-Adolescente é apreendido pela Polícia Civil acusado de roubo de moto
POLíCIA  25/04/2024
DEFRON apreende cerca de 500 kg de maconha em Ponta Porã
GERAL  25/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove formação pedagógica aos professores R2 da Rede Municipal de Ensino
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909