Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
01 de JULHO de 2021

Estação deve contribuir no combate ao tráfico de drogas e de armas

Presidente Jair Bolsonaro participou da inauguração da nova estação radar em Ponta Porã (Imagem: Dourados Informa)

Em passagem a Ponta Porã, o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) este na manhã de ontem (30) para a inauguração da nova Estação Radar de Vigilância Aérea. O chefe do executivo aproveitou a oportunidade e falou sobre a CPI da Covid no Senado e sua trajetória nos tempos militares pelo Mato Grosso do Sul. Em relação ao a nova estação, Bolsonaro disse que o sistema trará “paz para o centro do país”.

O sistema, o terceiro instalado no Mato Grosso do Sul desde agosto de 2020, faz parte do processo de modernização da rede de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, gerenciado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Segundo o Ministério da Defesa, em conjunto, as estações de Ponta Porã, Porto Murtinho (inaugurada em março deste ano) e Corumbá (ativada em agosto de 2020) vão permitir o aprimoramento da capacidade de vigilância e controle da fronteira sul-mato-grossense com outros países e o combate ao tráfico de drogas e de armas, ampliando a capacidade de vigilância do espaço aéreo pelas Forças Armadas.

O governador Reinaldo Azambuja também participou do evento, o que causou vaias por parte das pessoas que assistiam há cerimônia. Azambuja aproveitou para agradecer ao governo federal por destinar 165,5 mil doses da vacina contra a covid-19 para a realização de um estudo que visa a imunizar todos os moradores com mais de 18 anos de idade de 13 municípios sul-mato-grossenses que fazem fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Além do Bolsonaro e o governador do estado do Mato Grosso do Sul participaram do evento, o ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, além de parlamentares e convidados, como o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet.



Fonte: Dourados Informa



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  20/09/2021
Naviraí-Polícia Civil flagra casal com 224 filhotes de papagaio, 03 filhotes de araras vermelha e 02 maritacas
SAúDE  20/09/2021
Pandemia desacelera e governo de MS deixa de publicar boletins diários da covid
GERAL  20/09/2021
Dois são presos furtando combustível em posto na MS-276
GERAL  20/09/2021
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
GERAL  20/09/2021
Governo propõe PL que limita remoção de conteúdos em redes sociais
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909