Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
30 de JUNHO de 2021

Bolsonaro inaugura radar em MS sob forte esquema de segurança

Depois do evento presidente vai ser recebido para um almoço à base de churrasco no Sindicato Rural
Forte esquema de segurança em volta do radar esta montado para a agenda oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) (Foto Helio de Freitas)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, nesta quarta-feira (30) às 11h. Na oportunidade será inaugurado o último dos três radares da FAB (Força Aérea Brasileira) que farão parte do sistema de controle de tráfego aéreo na região que é a principal rota dos traficantes que entram com cocaína no Brasil.

Nas primeiras horas da manhã um forte esquema de segurança em toda a área foi montado. O local segue isolado e monitorado por agentes federais e militares do Exército. Na rodovia, são os homens da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que fazem o controle do tráfego.

A programação prevê o início da cerimônia de lançamento do equipamento por volta das 11h30. O acionamento do radar ocorrerá às 12h, seguido de interceptação simulada (12h05) e entrega de certificados (12h15).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que não esteve presente na última visita de Bolsonaro ao Estado, discursa às 12h20 até o descerramento da placa, às 12h30. O presidente Jair Bolsonaro será o último a falar às 12h35 por cerca de dez minutos, antes do fim da cerimônia.

Em seguida as autoridades seguem para um almoço no Sindicato Rural de Ponta Porã onde é preparado um legítimo churrasco sul-mato-grossense. A expectativa é que 500 pessoas participem do almoço com o presidente. Na outra ocasião em que esteve no Estado, há menos de dois meses, o presidente também aproveitou a iguaria em um restaurante na estrada, entre Terenos e a Capital.

Além do presidente, estão confirmados dois ministros da república. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, Augusto Heleno. O avião com a comitiva do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e demais secretários e autoridades do Estado deve sair da Capital por volta das 10h para chegar à fronteira para o evento.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
GERAL  18/04/2024
Para não perder doses, Mato Grosso do Sul amplia vacina da dengue para pessoas de 6 a 16 anos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909