Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
30 de JUNHO de 2021

De ponta a ponta, veja os registros do pior frio em municípios de MS

Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de geada para todas as cidades do Estado
Nevoeiro em Porto Murtinho, cidade na fronteira com o Paraguai (Foto: Direto das Ruas)

De ponta a ponta, veja os registros em fotos do pior frio dos últimos 8 anos em Mato Grosso do Sul. Na região de Nova Andradina, o campo de futebol, no Bairro Escolinha, amanheceu coberto por camada de gelo e uma plantação de cana totalmente queimada pelo frio. Na manhã desta quarta-feira (30) termômetros que marcavam menos 1,8ºC antes das 6h, chegaram aos 2,3ºC negativos por volta das 6h30, em Bela Vista, no sul do Estado, com sensação térmica de menos 11ºC.

Também em Nova Andradina, plantação de cana-de-açucar amanheceu queimada pelo frio (Foto: Direto das Ruas)Também em Nova Andradina, plantação de cana-de-açucar amanheceu queimada pelo frio (Foto: Direto das Ruas)

Em Porto Murtinho, foi possível observar fumaça saindo das águas do Rio Paraguai, na verdade, segundo o meteorologista Natálio Abrahão, o que saiu do rio foi vapor, ou melhor, nevoeiro de vapor. O fenômeno é raro e acontece quando a temperatura da água está mais alta que a temperatura do ar.

Em Bonito e Bela Vista, um carro amanheceu coberto por gelo. Em Dourados, a geada cobriu vários pontos de vegetação. Em Maracaju e Rio Brilhante, paisagens e pastos ficaram embranquecidos pela geada principalmente na Região da Água Fria, Vista Alegre e da Escola Agrícola. Em Sidrolândia também fez muito frio, com os termômetros marcando 1ºC.

Nesta manhã, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de geada para todos os municípios de Mato Grosso do Sul com risco de perda de plantações. O aviso começa às 23h desta quarta-feira e termina às 7h de amanhã (dia 1º). Ontem, os municípios de Bela Vista (-1.4°C) e Iguatemi (-0.6ºC) ficaram no ranking das 20 cidades mais frias do País. O primeiro lugar foi para Bom Jardim da Serra - Morro da Igreja (SC) com -7.5ºC.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909