Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
29 de JUNHO de 2021

MPMS é oficializado sobre revogação de reposição salarial dos servidores municipais de Naviraí

Prefeita Rhaiza Matos entregou ofício do Município de Naviraí ao Procurador-Geral de Justiça do MPMS Alexandre Magno Benites de Lacerda.

O Procurador-Geral de Justiça do MPMS Alexandre Magno Benites de Lacerda recebeu, no início da tarde de ontem, segunda-feira (28-05), ofício da Prefeitura de Naviraí confirmando a revogação de reposição salarial que havia sido concedida aos servidores públicos municipais.

A prefeita Rhaiza Matos entregou o documento durante agenda da qual participaram Paulo Roberto Jacomeli Pereira (Procurador Geral do Município) e o gerente Fernando Ortega (Geral Executivo). Ao receber o comunicado, Alexandre Magno de Lacerda estava acompanhado pelo Procurador de Justiça Adhemar Mombrum de Carvalho Neto.

“Tão logo recebemos a recomendação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, versando que a reposição salarial poderia resultar em demanda judicial por não atender a Lei Federal 173/2020, determinamos as providências e encaminhamentos para que a correção fosse feita. Elaboramos o Projeto de Lei Complementar 04/2021 pedindo à Câmara Municipal a revogação da reposição salarial que havia sido concedida aos servidores municipais”, esclareceu Rhaiza Matos.

“O Município atendeu a recomendação do MPMS e também do Tribunal de Contas do Estado TCE/MS. Houve entendimento por parte do Poder Legislativo que por sua maioria acatou o projeto. Tivemos a aprovação da Lei Municipal 04/2021 no dia 24 de junho que em síntese revoga a Lei Complementar nº 220, de 26 de março passado. Assim, cessamos a concessão de reposição salarial aos servidores públicos municipais de Naviraí e cumprimos a recomendação exarada pelo Ministério Público”, informou Rhaiza Matos.

Entendendo o compromisso da prefeita Rhaiza Matos de bem gerir os destinos da administração pública municipal, os representantes do MPMS consideraram salutar a decisão corajosa anunciada oficialmente. Ao retroagir à uma decisão de tamanho impacto, fica patente o respeito da prefeita no trato da coisa pública, em que pese o resultado desta medida antipopular, porém, absolutamente responsável e que serve de exemplo para outros gestores, salientaram os  procuradores de Justiça.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909