Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
24 de JUNHO de 2021

PF prendeu dois em operação contra quadrilha que traficava cocaína por empresas fantasmas

Droga saía da fronteira de MS
Operação cumpriu mandados em MS e no PR - (Divulgação, PF)

A Operação Lazarus, da Polícia Federal, prendeu duas pessoas e cumpriu os oito mandados de busca e apreensão em Amambai, a 352 quilômetros de Campo Grande, e Toledo, no Paraná. A ação foi realizada nesta quinta-feira (24) após investigações de uma quadrilha que traficava cocaína por meio de empresas fantasmas.

De acordo com a PF, foram duas prisões em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além disso, foram apreendidos quatro veículos de luxo e também aproximadamente R$ 20 mil em espécie. Não foram informados quantos dos mandados foram cumpridos em cada estado, contra a quadrilha especializada em tráfico internacional.

Operação Lazarus

Durante as investigações, foram presas 15 integrantes da quadrilha, além da apreensão de 13 toneladas de maconha, 676 quilos de cocaína e 32 veículos entre caminhões, carretas, vans e caminhonetes utilizadas como “batedores” da carga.

A PF apurou que o esquema criminoso de tráfico internacional de drogas atuava pelo meio rodoviário, com a aquisição e carregamento da droga na fronteira entre as cidades de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, sendo levadas depois até a região de Curitiba, no Paraná, para distribuição.

A quadrilha realizava compra e registro dos veículos, caminhões e vans, utilizados no transporte da droga, em nome dos motoristas ou de empresas fantasmas. A organização criminosa tinha na estrutura um núcleo responsável por operacionalizar a prévia transferência de propriedade dos veículos utilizados no transporte da droga, que eram registrados em nome dos respectivos motoristas, antes de viajar até a fronteira para carregar os entorpecentes.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909