Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
24 de JUNHO de 2021

Naviraí-Dr. Junior Vasconcelos fala sobre a Consulta Pediátrica no Pré-Natal

A presença do pediatra é fundamental em três momentos para reduzir a morbidade e a mortalidade no período neonatal (os primeiros 28 dias de vida): a consulta pediátrica no pré-natal no terceiro trimestre da gestação (entre o 7º e 9º mês), a assistência ao recém-nascido na sala de parto e a consulta na primeira semana de vida.

A consulta pediátrica durante o pré-natal tem mostrado importância cada vez maior e é o momento ideal para que se inicie o vínculo entre os pais e o pediatra, que irá acompanhar a criança durante longo período da vida. Ela deve ser realizada para todas as gestantes e é extremamente importante nas gestações de alto risco. Tem como principal objetivo o esclarecimento de dúvidas em relação à chegada do filho, reduzindo os medos, apreensões e ansiedade dos pais. O pediatra irá contribuir na transformação dos pais em cuidadores eficientes.         

Nessa consulta serão abordados vários temas relacionados à gestação, ao parto, ao nascimento, ao aleitamento materno e ao acompanhamento da saúde da criança: teste de triagem neonatal, entre eles o teste do pezinho; manejo do coto umbilical; banhos; estratégias para controle dos episódios de choro; cólicas e regurgitação; padrão de sono; as medidas de segurança da criança e responder aos questionamentos que os pais apresentarem.

O Dr. Junior Vasconcelos, especialista em pediatra agora integrar o Corpo Clínico da Clínica O’dant. Dr Júnior, é Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, (UFMS) e Residência Médica em Pediatria pelo Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Para agendamentos, ligue (67) 3461-3033 ou pelo whatsapp (67) 9 9256-9292, na Clínica O’Dant, localizada na Rua Aparecido Rosa, nº 39, ao lado da Farmácia Municipal.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  18/04/2024
Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prende integrante de organização criminosa no Mato Grosso
POLíCIA  18/04/2024
Itaquiraí-Polícia Civil recupera veículos que haviam sidos roubados no RJ e prende homem por receptação
GERAL  18/04/2024
Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
GERAL  18/04/2024
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
GERAL  18/04/2024
Turismo se fortalece em Itaquiraí após modernização da Praia da Amizade e pavimentação da MS-488
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909