Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
23 de JUNHO de 2021

Operação Suborno: preso em Ivinhema estava com pistola e quase meio milhão de reais

Dinheiro e arma foram apreendidos com suspeito - (Foto: Ivi Notícias)

O homem preso durante a Operação Suborno em Ivinhema, tinha em casa uma arma de fogo e aproximadamente R$ 500 mil. A operação acontece ontem, terça-feira (22) em 5 estados, entre eles Mato Grosso do Sul, e foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco.

Um dos alvos era morador em Ivinhema e na residência dele, foram apreendidos aproximadamente meio milhão de reais em espécie, além de uma pistola .45 com numeração raspada. Identidade falsa, dois pen-drives, um celular e um notebook também foram apreendidos durante cumprimento do mandado de busca e apreensão.

O homem que foi preso é investigado em Pernambuco por tráfico de drogas e também lavagem de dinheiro. Foi cumprido ainda o mandado de prisão contra ele e elaborado o flagrante pela posse irregular da arma de fogo e falsificação de documento. Além deste, outro homem foi preso em Água Clara.

O delegado Luís Augusto relatou que apenas um celular foi apreendido com o alvo, que foi preso mediante mandado e levado para a delegacia. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal de Recife, sendo 20 de prisão e 26 de busca e apreensão. Dois alvos da operação já estavam presos.

Mato Grosso do Sul, Acre, Mato Grosso e Rio Grande do Norte são os estados alvos da ação. As investigações começaram em julho de 2020, contra a quadrilha que fazia lavagem de dinheiro com a venda de drogas. A princípio, o grupo traficava maconha e cocaína de MS e MT e levava aos outros estados.

Ao todo, 130 policiais civis foram empregados na operação, entre delegados, agentes e escrivães. Segundo a corporação, a ação contou com apoio da Seopi/MJSP (Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Polícia Civil dos estados para onde os mandados foram expedidos.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 28 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909