Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
15 de JUNHO de 2021

Acusado por executar mãe e filha em MS usou carro com adesivo da Polícia Federal

Jorcy Marques Ortiz também pode ser indiciado crime contra a fé pública em outro procedimento policial
Perícia encontrou selo da PF em carro usado por acusado de duplo feminicídio - Reprodução

Além de responder pelos assassinatos de Rosenilda Rodrigues Maciel de 54 anos e a filha dela, Andréia Rodrigues Maciel de 24 anos, Jorcy Marques Ortiz, com prisão preventiva decretada, também poderá ser indiciado em outro procedimento. Durante a perícia do veículo, que pode ter sido utilizado no duplo feminicídio, foi encontrado um adesivo da Polícia Federal.

Segundo o delegado responsável, Patrick Linares da Costa, que conseguiu a prisão preventiva do acusado para garantir a eficácia do procedimento criminal e evitar que a liberdade do investigado coloque testemunhas dos fatos em risco, já foram tomadas as providências de verificação da autenticidade do selo usado por Jorcy.

“Caso seja constatado que o uso do adesivo se deu de forma indevida, o suspeito pode responder por crime de uso de selo ou sinal falsificado, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão e multa”, explicou Linares, uma vez que acusado pode ter usado do adesivo para passar em barreiras, constituindo assim, em crime contra a fé pública.

O delegado ressaltou, apesar da prisão do indivíduo já indiciado pelos feminicídios, as investigações continuam visando a identificação e responsabilização de pessoas que possam ter colaborado com a fuga de Jorcy ou que deram abrigo a ele nos dias que ficou foragido antes de se apresentar para a Polícia Civil de Antônio João. Até o momento, a arma usada no crime ainda não foi localizada.

Com uma longa ficha policial Jorcy é considerado um homem perigoso e ameaçador e contra ele já tinham sido registrados diversos boletins de ocorrências, entre eles, a rendição de um motorista de um ônibus escolar que transportava 15 crianças.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  20/09/2021
Naviraí-Polícia Civil flagra casal com 224 filhotes de papagaio, 03 filhotes de araras vermelha e 02 maritacas
SAúDE  20/09/2021
Pandemia desacelera e governo de MS deixa de publicar boletins diários da covid
GERAL  20/09/2021
Dois são presos furtando combustível em posto na MS-276
GERAL  20/09/2021
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
GERAL  20/09/2021
Governo propõe PL que limita remoção de conteúdos em redes sociais
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909