Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
11 de JUNHO de 2021

"Durmo com tudo trancado", diz mulher que teve casa invadida por ex

Quase 20 dias depois denúncia à polícia, homem continua impune e vítima vive com medo
Portão foi danificado em uma das tentativas de invasão (Foto: Direto das Ruas)

Mulher, de 44 anos, disse viver uma prisão dentro da própria casa há 20 dias, desde que o ex-namorado, de 37 anos, invadiu e danificou o local que ela vive. O homem já foi denunciado à polícia através de boletim de ocorrência, registrado no dia 24 de maio, mas ele continua solto. "Vivo com medo, mesmo com medida protetiva", disse a mulher, que terá a identidade preservada por segurança.

"Ele é muito possessivo, começou a me afastar da minha família, dos meus amigos. Pedi pra darmos um tempo, expliquei que eles estava muito apegado em mim e que estava me afastando de quem eu gosto. Ele chegou a pedir desculpas, mas percebi que a situação não ia melhorar e terminei o namoro", contou a vítima, que teve a casa invadida 19 dias atrás.

Televisão da vítima foi quebrada durante invasão do ex (Foto: Direto das Ruas)

Televisão da vítima foi quebrada durante invasão do ex (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com ela, no dia 22 de maio, ao chegar em casa, viu o carro do ex-namorado estacionado quase em frente à sua casa, com medo, ela decidiu não parar e foi dormir na casa de uma amiga. No dia seguinte, ao chegar em casa, encontrou o portão amassado, a porta da frente arrombada, além da casinha do cachorro e da televisão quebrados. "Uma vizinha contou que viu meu ex pulando o portão, mas ela não sabia que tínhamos terminado o namoro e achou que ele só estava sem a chave da casa", relata. De acordo com ela, o homem bateu o próprio carro no portão para tentar arrombar a casa, mas não conseguiu e então subiu no carro e pulou por cima do portão.

Até a casinha do cachorro foi danificada (Foto: Direto das Ruas)

Até a casinha do cachorro foi danificada (Foto: Direto das Ruas)

No dia 24 de maio a mulher procurou a Deam (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher) e registrou um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como violação de domicílio, dano, perseguição e furto, já que ele também levou embora um máquina de cartão da vítima, todos com o agravante de violência doméstica. Mesmo após as denúncias, o homem continua solto e impune, segundo a vítima.

"Nas redes sociais ele continua postando como se estivesse tudo normal, como se nada tivesse acontecido. Quero que ele pague pelo que me fez, eu tô vivendo uma prisão dentro da minha própria casa, durmo com tudo trancado, até a porta do meu quarto, enquanto isso ele está vivendo normalmente. Denunciei ele pra polícia e agora pra vocês porque já vi muitos casos assim e que depois terminam de forma trágica", finalizou, revoltada.

Em entrevista à reportagem, a delegada Joilce Ramos, da Deam, explicou que o caso segue sendo investigado e as oitivas serão realizadas. A delegada lembrou que o prazo legal para fechamento do inquérito policial é de 30 dias, mas ele pode ser prorrogado em diversas situações. "A vítima pediu medida protetiva, se ele não estiver cumprindo pode nos avisar. É só vir na delegacia com uma testemunha e/ou provas de que ele não está cumprindo a medida protetiva para ele poder ser preso", disse Joilce. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
POLíCIA  26/04/2024
"Gravata" do PCC, advogada recebeu mais de R$ 100 mil de quadrilha, aponta Gaeco
GERAL  26/04/2024
Campanha IPTU Premiado da Prefeitura de Naviraí entrega motos para contribuintes sorteados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909