Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
11 de JUNHO de 2021

No bairro, lojista diz que nunca viu fiscalização, mas vai fechar as portas

Com atendimento ao cliente restrito, comércio que não é de alimento, higiene e saúde só pode fazer delivery
Lojas do bairro já calculam prejuízo e contas que vão atrasar durante suspensão de atendimento presencial aos clientes. (Foto: Henrique Kawaminami)

Apesar de afirmarem nunca terem visto fiscalização mesmo nos decretos anteriores, os comerciantes dos bairros Aero Rancho, Iracy Coelho e Parati, dizem que vão fechar as portas, e quem puder vai manter atendimento delivery.

Já contabilizando o prejuízo que o decreto de duas semanas de fechamento válido a partir de domingo (13) pode trazer, os personagens abaixam ainda enfrentam a insegurança, principalmente porque todos os entrevistados têm comércios há menos de um ano.

Na loja de Mayara, fica apenas ela e a filha e esta será a terceira vez em 10 meses que vão suspender o atendimento.  (Foto: Henrique Kawaminami)

Na loja de Mayara, fica apenas ela e a filha e esta será a terceira vez em 10 meses que vão suspender o atendimento. (Foto: Henrique Kawaminami)

Dona de uma loja de roupas na Rua Santa Quitéria, no Aero Rancho, a preocupação de Mayara Prado, de 25 anos, é por ela, o marido e a filha. A família é autônoma, a renda em casa entra pela venda de roupas e salgados que o marido faz.

Comerciante há 10 meses, na loja só trabalha ela na companhia da sorridente menininha de 3 anos.

"Eu acho que não deveriam fechar o comércio. Se você parar pra pensar, não é a gente que aglomera. São as pessoas que precisam respeitar as medidas de biossegurança", afirma.

Um exemplo que os comerciantes têm sempre na ponta da língua são as festas clandestinas e até mesmo as reuniõezinhas entre amigos e familiares, onde ninguém usa máscara.

"Fechar o comércio vai prejudicar muito a gente. Nosso dinheiro sai daqui, precisamos da renda, tenho que pagar água, luz, aluguel, comida, leite e fralda. O comércio é o menor dos problemas, na minha opinião, ainda mais os pequenos", diz.

Só de conta fixa para pagar, Mayara tem aluguel tanto de casa quanto da loja, mais água e luz dos dois locais. Somando tudo, ela calcula ter que pagar por mês R$ 1.380,00.

"Aqui eu nunca nem vi ninguém passar fiscalizando se estão respeitando o toque ou decreto. Tem muita gente que não respeita. Eu tive que fechar três vezes já, é muito difícil", comenta.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909