Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
11 de JUNHO de 2021

Brasileiros que deram apoio logístico ao PCC em execução são condenados na fronteira

Segundo investigações da Polícia do Paraguai e que contaram com o apoio da polícia Federal do Brasil, os brasileiros escondiam um arsenal em uma residência
Arsenal usado pelo PCC na fronteira foi encontrado com brasileiros - Última Hora/arquivo

A Justiça do Paraguai condenou ontem (10) os brasileiros Marcelo Ferrucci, Kevin de Oliveira Mateus Ferreira Feitosa e Nelson Simões Gonçalves Junior por envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles foram presos durante operação realizada em 10 de novembro de 2017, na cidade de Pedro Juan Caballero.

Marcelo e Kevin receberam as penas de 15 anos de reclusão, enquanto que Mateus e Nelson foram condenados a 13 anos. O Tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz Wilfrido Peralta e como membros os desembargadores Sandra Farías e Carlos Hermosilla. O Ministério Público foi representado pela procuradora María Irene Álvarez.

Segundo informações do Última Hora, foi comprovado em julgamento que dois dos fuzis encontrados na casa de Ferrucci e De Oliveira e uma pistola encontrada na casa de Ferreira Feitosa e Gonçalves Junior foram utilizados no mês de setembro de 2017, no assassinato de Lauro Duarte.

Segundo os juízes paraguaios, os fatos surgiram a partir de informações de inteligência prestadas pela Polícia Federal brasileira, por meio do Comando Tripartite, que culminaram nas buscas realizadas em 10 de novembro de 2017, na cidade de Pedro Juan Caballero.

Na ocasião, Marcelo Ferrucci e Kevin De Oliveira foram localizados em uma residência do lado paraguaio. Com eles foram encontradas 12 armas tipo pistola adulteradas, além de fuzis M4, AK47, munições .50, 5,56, 7,62, coletes à prova de balas, acessórios de tiro seletor. 

Durante a operação desencadeada pela Polícia do Paraguai, também foram apreendidos 42 quilos de maconha em dois sacos de estopa, telefones celulares, duas motocicletas e uma picape Toyota RAV 4.



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
POLíCIA  18/04/2024
Senad apreende avião usado por narcotraficantes brasileiros na fronteira
POLíCIA  18/04/2024
Guerra de facções: dupla é presa por execução de mulher por engano em boate de MS
POLíCIA  18/04/2024
“Fomos ao velório de um parente”, diz casal preso com droga entre Ponta Porã e Dourados
GERAL  18/04/2024
Para não perder doses, Mato Grosso do Sul amplia vacina da dengue para pessoas de 6 a 16 anos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909