Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
10 de JUNHO de 2021

Amazonas também oferece leitos hospitalares para pacientes de MS

No total, 23 pacientes com covid-19 de MS foram transferidos para outros estados
Secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante live extraordinária para a apresentação do novo prosseguir (Foto: Reprodução)

O governo do Amazonas ofereceu leitos de tratamento intensivo para receber pacientes graves com Covid-19 de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante live extraordinária para a apresentação do novo prosseguir, realizada nesta quinta-feira (10).

De acordo com o secretário, além do Amazonas, o estado do Espírito Santo que recentemente havia se recusado a receber pacientes sul-mato-grossenses voltou atrás e também cogita a possibilidade de ajudar o Estado.

“Temos uma leva de pacientes que já foram encaminhados para Rondônia, para a capital e interior de São Paulo e agora o Estado do Amazonas nos ofertaram leitos, assim como o Espírito Santo, que ontem voltou a manifestar interesse em ajudar Mato Grosso do Sul”, revelou Geraldo Resende.

No total, Mato Grosso do Sul já soma 23 pacientes com covid-19 transferidos para tratamento da doença em outros estados. As transferências começaram na semana passada devido à superlotação dos hospitais em todas a macrorregiões do Estado.

As transferências mais recentes foram realizadas na tarde de ontem (10), 4 pessoas com quadro grave da doença foram encaminhadas para a cidade de São Bernardo do Campo.

Na semana passada, 9 pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia. No domingo, segunda e terça-feira outros 10 seguiram para a capital de São Paulo.

“Estamos trabalhando para que em um curto espaço de tempo possamos instalar 50 novos leitos de UTI’s, já temos uma orientação do governo para instalar [leitos] aqui na capital e em alguns municípios para evitar fazer viagens a procura de leitos de UTI’s em estados distantes de Mato Grosso do Sul, que exige uma dificuldade em logística, custos e translado”, finalizou Resende. 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  16/04/2024
Exemplos de gestão, Unidades de Conservação de Naviraí recebem visita técnica de servidores de Aripuanã-MT
GERAL  16/04/2024
Tire o casaco do guarda-roupa: temperatura em MS pode chegar a 13°C nos próximos dias
POLíCIA  16/04/2024
Mundo Novo-Homem é assassinado a tiros ao chegar em casa com a esposa
POLíCIA  16/04/2024
Traficante que despachava droga e armas de avião é preso pela PF
GERAL  16/04/2024
Naviraí-Fundação Cultural abre inscrições para os Festivais de Música Popular, Sertaneja e Kids 2024
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909