Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
02 de JUNHO de 2021

Ainda se recuperando dos estragos da chuva, Naviraí decreta situação de emergência

O temporal chegou a derrubar uma torre de transmissão (Foto:Umberto-Zum)

Com mais de 500 casas danificadas e queda de cerca de 90 árvores, a cidade de Naviraí, ainda tenta se recuperar dos estragos causados pelo temporal de 15 minutos do último sábado (29) e decretou ontem (1º) situação de emergência.

Na segunda-feira (31), equipe da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil estiveram na cidade para analisar a situação dos estragos.  Os subtenentes da PM (Polícia Militar), Valter Antunes de Olieira e Adélcio Santos da Silva fizeram coleta de dados e levantamento das áreas afetadas.

Com o levantamento de dados, a prefeita Rhaiza Matos  emitiu o decreto de situação de emergência provocada pelo temporal na cidade que ficou mais de 24 horas sem energia elétrica por conta do temporal.

“Solicitamos o apoio da Defesa Civil do Estado. Prontamente fomos atendidos pelo governador Reinaldo Azambuja que designou uma equipe para instrumentalizar a elaboração do decreto estadual de situação de emergência. Nosso objetivo é garantir o socorro às famílias impactadas pelo temporal”, afirmou a prefeita. 

No decreto municipal,  publicado ontem, a validade da situação de emergência é de 180 dias e vale para as áreas urbanas e rurais da cidade. O documento considera todos os estragos causados pela tempestade como a queda de parte da estrutura do Centro de Triagem para pacientes como suspeita de covid-19, além das casas afetadas e a destruição da produção das unidades de agricultura família no Distrito Verde.

Temporal – A forte tempestade que atingiu a cidade começou por volta das 20h30 de sábado. Foram cerca de 15 minutos de ventos fortes e queda de granizo que causaram uma série de estragos em Naviraí, entre eles a cobertura do Centro de Triagem da covid.

Equipes da Prefeitura começaram o levantamento e os reparos na cidade já na manhã de domingo. Militares do Corpo de Bombeiros também ajudaram no levantamento e no socorro as famílias. No entanto não houve nenhuma vítima direta da tempestade. 

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909