Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
01 de JUNHO de 2021

“Teremos de escolher entre vírus e fome”, diz empresário preso em protesto

Cláudio Gaiofato disse que foi levado de camburão por defender comerciantes e trabalhadores
Cláudio Gaiofato durante protesto ontem na prefeitura; logo em seguida ele foi detido (Foto: Adilson Domingos)

O empresário Claudomiro Gaiofato, 49, preso ontem (31) durante protesto contra o lockdown de 14 dias decretado em Dourados, disse que o “fecha tudo” determinado pelo prefeito Alan Guedes (PP) vai agravar a crise econômica do município. “Teremos de escolher entre o vírus e a fome”, afirmou ele.

Conhecido em Dourados como Gláudio Gaiofato, o comerciante é presidente da Acomac (Associação dos Comerciantes Materiais para Construção) e ligado à política.

Gaiofato foi assessor da ex-prefeita Délia Razuk (2017-2020) e disputou eleição de vereador no ano passado, mas não conseguiu se eleger. Ele também aparece entre os assessores nomeados no gabinete do deputado estadual Neno Razuk (PT).

Na manhã de ontem, primeiro dia útil do lockdown decretado devido ao agravamento da pandemia de covid-19, Gaiofato foi um dos empresários que participaram de carreata e depois de protesto na prefeitura, contra o bloqueio das atividades econômicas.

“A gente só estava reivindicando o delivery para alguns setores. Várias pessoas estavam presentes e fizeram o uso da palavra. Eu simplesmente reivindiquei ao prefeito [Alan Guedes] que nos ouvisse, mas não fomos ouvidos”, afirmou Gaiofato ao Campo Grande News.

Segundo ele, sua prisão ocorreu por determinação da promotora de Justiça Rosalina Cruz Cavagnolli após a comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Nascimento, o apontar como um dos líderes do protesto. Gaiofato rebate a afirmação, diz que não liderou o protesto e apenas falou em nome das lojas de materiais de construção.

Ele alega ter falado também em defesa dos trabalhadores do setor, cuja maioria ganha comissão das vendas, e de operários da construção civil que trabalham como diaristas. “Temos medo sim dessa doença, todos nós já perdemos entes queridos, amigos, conhecidos, mas se não trabalharmos, vai vir a fome. Aí vamos ficar entre coronavírus e fome”.



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909