Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
26 de MAIO de 2021

Campo Grande fica com bandeira vermelha em nova avaliação da Covid; situação é mais crítica em Dourados

Hospitais de MS estão com UTIs lotadas com pacientes Covid — Foto: Reprodução/TV Morena

Em nova avaliação sobre a situação da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Dourados, as duas maiores cidades do estado, pioraram. Pelos atuais dados do programa Prosseguir, a capital, que estava na bandeira laranja, volta para a vermelha e Dourados, vai para cinza, que é a situação mais crítica.

De acordo com o programa Prosseguir, quase todos os municípios do estado estão em bandeira vermelha. Poucos estão na laranja, outros estão na amarela e nenhum na verde.

O programa Prosseguir avalia seis indicadores e recomenda o que pode e o que não pode na cidade, de acordo com a bandeira que foi classificada. É colocado ponto para cada item e, de acordo com o resultado da somatória, o município recebe a classificação.

Entre os itens avaliados estão a quantidade de mortes, a ocupação de leitos de UTI e a eficiência na vacinação. Campo Grande recebeu pontuação baixa nos dois primeiros indicadores e a máxima no último.

Com a piora na situação da Covid pela avaliação do Prosseguir, Campo Grande volta a ter toque de recolher entre 21 e 5h. O atual era entre 22 e 5h. Pela recomendação do programa, somente serviços essenciais e de baixo risco poderiam funcionar normalmente.

Dourados também mudou o toque de recolher, mas, por enquanto, somente de hoje até sábado (29), das 20 às 5h.

Em Amambai, que também foi para a bandeira vermelha, o toque de recolher passa a começar às 19h e vai até às 5h. Apenas trabalhadores essenciais e situações caracterizadas como emergência poderão circular nas ruas. O município ainda implementou, no decreto, uma espécie de "lei seca" aos finais de semana, com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, incluindo mercados e supermercados.

O Prosseguir avalia indicadores semanalmente, mas a atualização da bandeira é a cada 14 dias. A análise é feita de acordo com dados alimentados pelos municípios, com orientação e validação de técnicos da Organização Pan-americana de Saúde.



Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 26 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
PM aposentado preso vendendo armas pretendia lucrar R$ 9 mil com negociação no camelódromo
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909