Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
20 de MAIO de 2021

Polícia apreende “K4”, droga 100 vezes mais forte que maconha e inédita em MS

Placa com pontos de “K4”, droga sintética semelhante ao LSD (Foto: Adilson Domingos)

 

Droga sintética chamada de “K4”, 100 vezes mais forte que a maconha, foi apreendida ontem (19), pela primeira vez em Mato Grosso do Sul. Pelo menos 500 pontos do alucinógeno foram encontrados por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com mulher de 52 anos em Dourados.

“A droga é tão forte que se você colocar a mão nela, o corpo já absorve o entorpecente”, disse o chefe da Defron, Rodolfo Daltro.

A droga seria levada para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por Izailda Camilo de Carvalho, moradora na Vila industrial. O marido dela cumpre pena no presídio, o maior de Mato Grosso do Sul com quase 2.400 presos. Izailda foi presa assim que recebeu a droga, por Sedex.

Encontrada em presídios paulistas desde 2019, a “K4” é conhecida como maconha sintética por ser feita com substâncias que simulam os efeitos do THC, alucinógeno presente na erva cultivada na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, a droga semelhante ao LSD foi criada em laboratório principalmente para abastecer os presídios por ser fácil de ser introduzidas pelos visitantes.

O delegado explica que a K4 faz o caminho inverso da maconha paraguaia, que sai da fronteira com destino aos centros consumidores do País. A droga sintética chegou primeiro nas grandes cidades e começa a se espalhar pelo interior brasileiro.

Izailda Camilo de Carvalho já tinha sido presa por introduzir drogas na PED e agora foi novamente autuada em flagrante pelo crime.

Foto: Cido CostaFoto: Cido Costa

 



Fonte: Campo Grande News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  25/04/2024
MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano
GERAL  25/04/2024
Dentro de um novo conceito, Governo envia convite de adesão aos 79 municípios
POLíCIA  25/04/2024
Em nova ofensiva, agência antidrogas destrói 15 toneladas de maconha
GERAL  25/04/2024
Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
GERAL  25/04/2024
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909