Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
12 de MAIO de 2021

Sindicato dos professores se posiciona contra retorno de aulas

Prefeitura defende retorno das aulas presenciais na educação infantil - Foto: Arquivo

A direção do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) esteve no Centro Administrativo Municipal, na manhã desta quarta-feira (12), tentando uma agenda com o prefeito Alan Guedes. O sindicato vê com muita preocupação a movimentação do governo municipal para o retorno às aulas presenciais na cidade, o que colocará trabalhadores, alunos e milhares de famílias em risco diante da pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura apresentou, na segunda-feira, o Projeto de Lei 10/2021 na Câmara Municipal. A proposta quer tornar a educação atividade essencial no município. O executivo também anunciou o retorno às aulas presenciais na educação infantil e gradativamente nas outras etapas do ensino. Já ontem terça-feira (11), o prefeito decretou o "Retorno ao trabalho presencial dos servidores vacinados para Covid-19".

Para o Simted, a volta imediata está equivocada e ameaça à saúde pública e o combate à pandemia. "A prefeitura está se baseando somente na aplicação da primeira dose da vacina para profissionais da educação. Vale ressaltar que a campanha de vacinação contra a Covid-19 em trabalhadores da educação teve início somente há poucos dias e que especialistas, entidades científicas e o próprio Ministério da Saúde ressaltam que a vacina só tem eficácia efetiva e completa após semanas da aplicação da segunda dose. E, em Dourados, os primeiros educadores vacinados têm previsão de serem imunizados com a segunda dose somente no mês de agosto", informaou o Sindicato em nota.

O sindicato também tenta um diálogo ampliado com o prefeito e a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Dourados, buscando que o projeto de lei que torna a educação serviço essencial e o decreto que põe fim ao teletrabalho aos profissionais imunizados somente com uma dose da vacina sejam revistos e retirados de pauta.




Fonte: Dourados Agora



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909