Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
07 de MAIO de 2021

Os 79 municípios de MS irão receber a vacina Pfizer na próxima semana

Confira como fica a divisão das doses da vacina contra Covid para os grupos prioritários no MS - Bruno Henrique

O ministério da Saúde informou ao Matro Grosso do Sul que enviará ao Estado um quantitativo de 14.040 doses da Pfizer para a vacinação dos grupos prioritários. De acordo com a publicação do Diário Oficial Extra do Estado de ontem, quinta-feira (06), todos os municípios receberão as doses desta vez. 

O imunizante que ficou apenas em Campo Grande na primeira vez que foi encaminhado ao MS, agorá estará nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e a divisão destes que devem ser enviados pelo Ministério da Saúde na próxima segunda-feira (10) já foi realizada e publicada no Diário Extra.

A SES explica, que os municípios irão receber as doses do novo montante pois conseguiram armazená-las. 

O ministério da Saúde informa que a vacina pode ser armazenada em refrigeração de 2°C a 8°C, durante cinco dias, temperaturas possíveis para freezeres mais comuns.

Deverão receber o imunizante, os seguintes públicos:

- Indivíduos de 55 anos ou mais com comorbidades;

- Indivíduos a partir de 18 anos, com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar ou com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais;

- Gestantes a partir de 18 anos, em qualquer idade gestacional;

- Puérperas a partir de 18 anos até 45 dias após o parto.

O município que concluir 100% da vacinação de algum dos grupos prioritários acima descritos poderá empregar doses remanescentes para finalizar a vacinação de indivíduos dos demais grupos prioritários.

Campo Grande deve receber 4.770 doses do imunizante nesta remessa. A Capital já havia recebido 7.020 doses do imunizante, que foi aplicado apenas em gestantes e puérperas com 45 dias pós-parto. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a nova remessa será deliberada para a utilização em outros públicos, no entanto ainda não definiram quais serão.

18º Lote

Mato Grosso do Sul recebeu mais 55.500 doses da vacina da AstraZeneca ontem, quinta-feira (6). O 18º lote chegou às 13h no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A distribuição do montante referente a décima oitava etapa da primeira fase da Campanha de Vacinação, foi realizado na tarde desta quinta (06) aos municípios do Estado.

O quantitativo de 46.490 doses da vacina Astrazeneca serão empregados para a realização da primeira dose (D1), nos seguintes grupos:

- Trabalhadores de saúde,

- Indivíduos acima de 18 anos, desde que portadores de síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, obesidade mórbida e as com deficiências permanentes que apresentem limitação motora,

- Gestantes a partir de 18 anos, em qualquer idade gestacional, puérperas a partir de 18 anos até 45 dias após o parto,

- Indivíduos de 55 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores da educação do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA), ativos, desde que tenham 55 anos ou mais,

- Trabalhadores da Educação do Ensino Superior, ativos, desde que tenham 55 anos ou mais,

- Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, efetivos, desde que tenham 55 anos ou mais,

- Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, em exercício na função, desde que tenham 55 anos ou mais.

Do montante, 3.660 doses da vacina Astrazeneca deverá ser utilizado para continuar a primeira dose (D1), de 25% da estimativa populacional do grupo das forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), realizando a cobertura vacinal de 75% da estimativa populacional desse grupo.

O quantitativo de 350 doses da vacina Astrazeneca deverá ser utilizado para finalizar a primeira dose (D1), do grupo de profissionais das forças de segurança e salvamento do município de Dourados.



Fonte: Correio do Estado



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  18/04/2024
Veículo roubado em São Paulo é recuperado pelo DOF em Ponta Porã
GERAL  18/04/2024
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos, seis novos quartéis e duas unidades em construção
GERAL  18/04/2024
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor
POLíCIA  18/04/2024
De MS, caminhão carregado com 300 quilos de maconha e cocaína é apreendido em GO
GERAL  18/04/2024
Naviraí-Prefeitura executa obra de contenção de processo erosivo em canalização do Córrego do Touro
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909