Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
04 de MAIO de 2021

Advogado suspeito de matar ex-dirigente do PSL em Nova Andradina entra com pedido de habeas corpus

Equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica foram até a casa do advogado para realizar busca e apreensão — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A defesa do advogado Alexandre Pessoa, de 42 anos, entrou, na tarde de ontem, segunda-feira (3), com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Alexandre está preso desde domingo (2), pelo suposto envolvimento na morte de Fernanda Ribeiro dos Santos, de 36 anos ex-dirigente do Partido Social Liberal (PSL), em Batayporã, na última quinta-feira (30).

O advogado foi preso quando estava em casa, na cidade de Nova Andradina, vizinha a Batayporã. No dia anterior, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no endereço de Alexandre, que tinha um relacionamento amoroso com Fernanda, e apreenderam celular, carro e outros pertences do advogado.

Segundo a polícia, o celular de Alexandre tinha informações relevantes o suficiente para a polícia pedir à justiça a prisão temporária contra ele. O suspeito já tinha prestado depoimento no início das investigações e será ouvido novamente pelo delegado responsável pelo inquérito, mas a data ainda não foi marcada pois o advogado está internado. De acordo com a polícia, ele passou mal logo após receber voz de prisão e está hospitalizado.

A vítima, Fernanda Ribeiro dos Santos, era ex-presidente do diretório do PSL em Nova Andradina. A Polícia afirma que ela foi assassinada na noite da última quarta-feira (29) e o corpo encontrado no dia seguinte, numa plantação de milho à margem de uma estrada de terra entre Batayporã e Nova Andradina. A principal linha de investigação da polícia é de que tenha ocorrido um feminicídio.

"O que foi crucial para isso foi o que encontramos no notebook da vítima, que possui diversos prints e informações que conduziram a polícia na investigação criminal, de modo que as diligências continuam, para o quanto antes elucidarmos o crime", afirmou o delegado Filipe Davanço Mendonça.

A defesa do advogado diz que ele de fato tinha um relacionamento com Fernanda, mas negou envolvimento no crime. "Não existe nada que comprove a participação dele e ficamos até surpresos com o pedido de prisão temporária do Alexandre. Ele respondeu a todas as perguntas feitas pelas autoridades no primeiro depoimento e está à disposição para esclarecer a situação", afirmou o advogado de defesa Júlio Evangelista Fernandes.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso do Sul acompanha o caso e vai analisar se há alguma relação com a profissão para realizar um pronunciamento ético-disciplinar. Mais de 10 pessoas já prestaram depoimento, entre amigos, parentes, e o próprio suspeito. O celular da vítima, tido como crucial para ajudar na elucidação do caso, ainda não foi encontrado.



Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909