Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
28 de ABRIL de 2021

Prefeita anuncia em live que Naviraí passa para estágio de “bandeira laranja”no enfrentamento da Covid-19

Prefeita Rhaiza Matos e o gerente de saúde Márcio de Figueiredo anunciaram em Live o estágio de “bandeira laranja” para Naviraí no mapa que classifica o grau de contaminação pela Covid-19. (Foto: Roney Minella)

A prefeita Rhaiza Matos utilizou as redes sociais, na manhã de ontem, terça-feira (27), para informar a população que o município de Naviraí retornou à bandeira laranja no mapa do programa Prosseguir. O município já figurou com as cores cinza e vermelha, significando que atingiu dias de altíssimo grau de contágio pelo coronavírus e, agora, acaba de sair da bandeira vermelha, de alto risco de contaminação.

Bastante contente pela informação recebida através de ofício, a prefeita Rhaiza comentou que não poderia deixar de compartilhar a boa notícia. “Todos sabem de nossa luta no enfrentamento da Covid-19. Tem sido uma jornada diária que afetou e mudou nossa rotina, com restrições às aglomerações e demais medidas de prevenção”.

A prefeita pontuou: “Assumimos em janeiro e logo adotamos uma série de ações articuladas, mas, devido às festas de fim de ano e ano novo logo ocorreram as bandeiras cinza e vermelha classificando a triste situação viral de Naviraí. Aí, adotamos medidas mais enérgicas, a lei seca, a restrição de circulação”.

Emocionada ela continuou: “Hoje, com muita alegria colhemos o resultado positivo daquelas medidas impopulares. Não tínhamos e nunca tivemos interesse em fechar nenhum comércio. Tudo o que fizemos foi em prol da saúde e da vida, com embasamento científico. Não foi impensado. Agora nossa meta é a bandeira amarela”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.    

O gerente de saúde Márcio Vidal de Figueiredo participou da Live feita no Gabinete da Prefeita e transmitida através do Facebook pessoal de Rhaiza Matos e pelo Facebook da Prefeitura de Naviraí. “Figurar com a bandeira laranja exigiu um grande desafio, desde o quantitativo de leitos hospitalares, insumos hospitalares e quantitativo de pessoal trabalhando nas ações de prevenção, combate e tratamento da Covid-19”, esclareceu Márcio Figueiredo.

A bandeira laranja mudará o Toque de Recolher que passará das 21h para às 22h, a partir de quinta-feira (29). “Muito mais difícil será manter a bandeira laranja, por isso, pedimos um sacrifício a mais a todos para não abusarem desta mudança. Mantenham o uso da máscara, o distanciamento social e não façam aglomerações”, reforçou Rhaiza Matos.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
ENTRETENIMENTO  26/04/2024
Veja a previsão do Horóscopo para hoje 28 de Abril
POLíCIA  26/04/2024
Naviraí-PMA recupera carreta roubada e consegue negociar soltura de vitima que era mantida refém
POLíCIA  26/04/2024
Pente-fino em presidio encontra celulares, drogas e explosivos
GERAL  26/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para esta sexta-feira do Supermercado Santos
POLíCIA  26/04/2024
"Gravata" do PCC, advogada recebeu mais de R$ 100 mil de quadrilha, aponta Gaeco
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909