Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 24 DE JUNHO DE 2021
27 de ABRIL de 2021

Homem pesca peixe de 1,70 metro e mais de 50 Kg no rio Brilhante

Os três amigos com pintado de cerca de 1,70m capturado neste domingo (25). Animal foi solto na água logo após o registro das imagens - Crédito: Bruno Girotto/Arquivo Pessoal

O propagandista de produtos farmaceutica, Bruno de Castro Girotto, de 34 anos, teve um domingo de pescaria memorável. O homem, que realizava a prática com mais dois amigos, pescou um pintado de mais de 1,70m e cerca de 50 quilos, no rio Brilhante, e registrou as imagens, compartilhando-as nas redes sociais. O animal foi devolvido para a água após as fotos.

Bruno, que é amante da pesca há muitos anos, afirma que o peixe foi o maior que ele já retirou da água na vida. "Já tinha pescado um de 32 quilos há uns três anos, mas esse aí deve ter uns 50", disse, empolgado.

O feito, no entanto, quase não foi realizado. Primeiro porque no sábado, quando os três amigos partiram para a pescaria, choveu na cidade de Dourados e eles por pouco não desistiram de continuar a "aventura". Depois, pela dificuldade em capturar um peixe deste tamanho.

"Eu já tinha fisgado e perdido dois peixes grandes. Neste, ficamos quase 40 minutos para retirá-lo da água. Tem que ter muita força, paciência e calma para conseguir tirar. Já estava quase para escapar, mas quando é para ser, não tem jeito", comemora.

Bruno também recebeu ajuda de um amigo experiente na busca por peixes grandes. O agricultor Rony Dronov, que em março pegou um peixe de 1,75 metro e mais de 60 Kg no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul. "Foi ele quem nos levou para esse rio, conhece tudo da região", afirma Girotto.

O pescador, que tem 1,91m, ficou espantado ao encarar cara a cara um peixe tão robusto. "No começo eu não acreditei no tamanho dele, não dá para mensurar a sensação. Eu sou um homem alto e do meu lado o peixe não parecia ter uma altura tão menor que a minha. É algo impressionante", afirma.

Bruno confirmou que os amigos são adeptos do pesque e solte, e devolveram o pintado para a água, ainda com vida, após tirarem fotos com o animal. "É o ápice de todo pescador, o troféu de quem gosta dessa arte. Sabemos que será difícil de pegar outro peixe de tamanho parecido, é o maior da minha vida. É até difícil de explicar em palavras o que significa", finaliza.



Fonte: G1



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/06/2021
Maconha com adesivo de banda é apreendida a caminho do RJ
GERAL  24/06/2021
Empresário destrói carro na traseira de caminhão e sobrevive “por milagre”
GERAL  24/06/2021
Motociclista morre ao sofrer queda no Estrela Dalva
SAúDE  24/06/2021
Vacina da Janssen deve chegar a MS nesta quinta (24) e poderá ser distribuída para os 79 municípios, diz SES
GERAL  24/06/2021
Naviraí volta para bandeira vermelha e MS tem quatro cidades na cinza
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909