Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
09 de ABRIL de 2021

Homem é multado em R$ 7 mil por maus tratos a jumentos e emas

Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram na quinta-feira, dia 08 de abril, um funcionário público de 56 anos, residente em Dourados, por crime de maus tratos e por manter animais silvestres ilegalmente em cativeiro. Os policiais foram a um sítio, localizado à margem da BR 379, no município de Vicentina, para averiguar denúncia de crime de maus tratos a jumentos e criação de aves silvestres (emas) em cativeiro, que também estariam sofrendo maus-tratos.

No local havia quatro jumentos, sendo três fêmeas e um macho. Como a denúncia seria de que os animais estariam feridos sem tratamento uma médica veterinária da Vigilância Sanitária de Vicentina ajudou à PMA, realizando exame clínico nos animais e constatou que um dos jumentos estava com lesão na região do prepúcio e apresentava inflamação, indicando que estava sendo negligenciado tratamento ao animal.

 No local, os Policiais ainda localizaram as carcaças de duas emas em adiantado estado de decomposição e outra que havia morrido recentemente. A área onde os animais eram mantidos é totalmente cercada por telas, o que impedia que as emas saíssem do local e migrassem para seu hábitat natural, caracterizando a manutenção em cativeiro, o que é crime.

O infrator não se encontrava no sítio e, no contato realizado pela equipe, alegou que vai uma vez por semana no local. Segundo ele, as emas adentraram à área cercada e não conseguiam sair e não sabe explicar a causa da morte dos bichos.

O infrator foi autuado administrativamente por maus tratos e pela manutenção das emas ilegalmente em cativeiro e foi multado em R$ 7.000,00. Ele também responderá pelos crimes, cuja pena para maus tratos é de três meses a um ano de detenção e, pelas aves silvestres em cativeiro, é de seis meses a um ano de detenção. O autuado foi notificado a providenciar tratamento médico adequado aos jumentos e apresentar os comprovantes para a vigilância sanitária de Vicentina, que fará visitas ao sítio para verificar o estado de saúde dos bichos.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909