Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
03 de ABRIL de 2021

PMA autua pescadores por prática ilegal e uso de equipamentos proibidos

Pescadores foram flagrados por equipes que trabalham na operação Big Fish I/21, dentro da operação Semana Santa - Crédito: Divulgação PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda autuou e prendeu um pescador profissional e autuou uma pescadora amadora por pesca ilegal. Equipes que trabalhavam na operação Big Fish I/21, dentro da operação Semana Santa, realizavam fiscalização no rio Miranda, quando flagraram a dupla.

O pescador profissional foi abordado, por uma das equipes, quando estava em uma embarcação nas proximidades da ponte da rodovia MS 339. Ele havia capturado cinco exemplares de peixes da espécie pintado, pesando 18 kg, sendo dois dos exemplares abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pelas normas, o que se caracteriza crime ambiental. Os peixes tinham 73 e 74 centímetros quando o tamanho mínimo de captura é de 85 centímetros.

O pescado, o barco, o motor de popa, um molinete com vara e duas tarrafas para captura de iscas foram apreendidos.
O infrator de 38 anos que não teve o nome divulgado é morador de Bonito. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, juntamente com o material apreendido.

O homem vai responder por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.360. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

PESCA SEM LICENÇA

Outra equipe autuou uma pescadora amadora de 59 anos por pescar sem licença ambiental. Ela estava em uma embarcação nas proximidades do distrito do Salobra, quando foi abordada pelos policiais. A mulher, que não teve o nome divulgado, iniciava a pescaria e não havia capturado nenhum pescado ainda.

Com a pescadora foi apreendido um molinete com vara, um barco e um motor de popa.

Os policiais efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.



Fonte: Dourados News



» VEJA TAMBÉM!
GERAL  23/04/2024
Antes da próxima frente fria, MS tem calor acima da média e tempo seco até o final de abril
POLíCIA  23/04/2024
Carreta furtada no Paraná é recuperada em abordagem na BR-376 em Ivimhema
GERAL  23/04/2024
Mesmo sem obrigação, número de eleitores adolescentes cresce 21% após 12 anos
POLíCIA  23/04/2024
Detento que cavou buraco em canil para fugir da Penitenciária de Dourados é preso em Goiás
GERAL  23/04/2024
Pix é a maneira mais prática de pagar fatura de água e esgoto em MS
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909