Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
03 de ABRIL de 2021

Naviraí-Policiais Civis, Militares e Bombeiros serão vacinados neste sábado contra a Covid-19

Agentes das Forças de Segurança Pública e Salvamento lotados em Naviraí começarão a ser vacinados contra a Covid-19  hoje, sábado (02-04). A vacinação será das 10h às 12h, na sede do Corpo de Bombeiros e contempla uma das principais reivindicações das categorias, considerando que eles atuam diretamente no socorro ao cidadão, em muitos casos, na linha de frente no apoio ao setor da Saúde.

A Gerência Municipal de Saúde confirma que amanhã serão imunizados todos os policiais militares e civis e homens do Corpo de Bombeiros. “Aguardamos que a Secretaria de Estado de Saúde envie um novo lote de imunizantes para vacinarmos os demais integrantes dos organismos de segurança. Na segunda etapa serão contemplados os agentes da PF, PRF e da AGEPEN”, informa o gerente de sáude de Naviraí Márcio Vidal de Figueiredo .

A decisão de incluir os agentes de segurança pública como grupo prioritário com direito à vacinação contra a Covid levou em consideração o fato de que os policiais e os bombeiros também trabalham na linha de frente, no combate à pandemia, e estão mais suscetíveis à contaminação pelo coronavírus.

“Recebemos reivindicações de todos os agentes das forças de segurança e de salvamento e entramos nesta luta pela vacinação de nossos policiais e dos bombeiros. Cobramos a liberação da vacina junto à Secretaria de Estado de Saúde. Para nossa tranquilidade e alegria a vacinação destes grupos finalmente foi autorizada diretamente pelo Ministério da Saúde e imediatamente encaminhada pelo Governo do Estado e pela Secretaria de Estado de Saúde. Por isso, essa é uma vitória de todos nós”, comemora a prefeita Rhaiza Matos.

Durante recente reunião realizada na Câmara de Vereadores convocada pela prefeita Rhaiza Matos, os vereadores também acabaram sensibilizados com os pedidos e clamores dos policiais militares e civis e do corpo de bombeiros ao apontarem que, diariamente, atendem ocorrências em contato direto com o cidadão, não sabendo se ele está ou não com a Covid. A notícia da liberação da vacina também foi festejada pelos integrantes do Poder Legislativo de Naviraí.

 



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Perseguição termina com douradense preso com mais de 600 quilos de drogas
GERAL  19/04/2024
Corrida organizada pelo DOF já está com mais da metade das vagas preenchidas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí – Adolescente de 17 anos com mais de 60 passagens policial é apreendido pela PM vendendo drogas
POLíCIA  19/04/2024
Naviraí- Polícia Civil cumpre 05 mandados de prisão
GERAL  19/04/2024
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909