Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
31 de MARÇO de 2021

Medicamentos do kit intubação chegarão a MS após pedido de parlamentares a Ministro

A medicação é um dos itens essenciais para garantir o pronto atendimento dos pacientes. (Foto: Ilustração)

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 10.400 frascos de rocurônio, remédio usado no kit intubação, aos hospitais da linha de frente do tratamento da covid-19 de Mato Grosso do Sul. A medicação é um dos itens essenciais para garantir o pronto atendimento dos pacientes. No último sábado (27), os três senadores e deputados federais se reuniram com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para relatar a situação calamitosa dos hospitais do Estado e pediram prioridade no encaminhamento de sedativos.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que a bancada continuará reivindicando e estará atenta à distribuição frequente de medicação para MS. “A atuação nossa no final de semana garantiu o envio de sedativos aos hospitais. Vamos continuar na linha de frente para poder garantir a medicação necessária para as próximas semanas até normalizar a situação”, disse.

O coordenador da bancada, senador Nelsinho Trad (PSD-MS) passou a boa notícia para os demais parlamentares. Ele lembrou que este montante é um paliativo e agradeceu à união dos deputados e senadores nesta causa.

Senado

Em audiência virtual com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na comissão da covid-19 do Senado, nesta segunda-feira (29), Simone Tebet reforçou o pedido por remédios e vacinas.

Ela elogiou a postura do novo ministro que está atuando em consonância com o que defende a ciência, com firmeza e objetividade. “Agora, sim, podemos trabalhar em conjunto, de mãos dadas, a favor do País, que tanto precisa”.  

Simone lembrou que Mato Grosso do Sul está com 111% dos leitos ocupados e pediu prioridade absoluta para o Estado, bem como para os demais entes em situação calamitosa.

Ela lembrou ainda que regiões de fronteira de MS, como Ponta Porã e Corumbá, têm uma população com dupla nacionalidade que não está registrada pelo IBGE, por isso, necessita de um envio de 30% a mais de vacinas e medicação. 

Simone reivindicou que o acréscimo populacional seja computado nas estimativas de encaminhamento de Kits de intubação e de vacinas ao Mato Grosso do Sul pelo Ministério da Saúde.

Os pacientes de covid-19 inspiram cuidados respiratórios intensos, o que requer alta demanda de equipamentos, material, medicamentos e profissionais de saúde.



Fonte: Assessoria



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
GERAL  24/04/2024
Governo licita mais de R$ 21,8 milhões para obras em vias urbanas e rodovias de MS
POLíCIA  24/04/2024
Internos do semiaberto são flagrados com drogas presas ao corpo
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909