Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
30 de MARÇO de 2021

Governo deve publicar novo decreto sobre restrições e medidas poderão ser flexibilizadas

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que nesta quarta-feira (31) deve ser divulgado um novo decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19. Ele adiantou em entrevista ao MS1 da TV Morena, nesta terça (30), que os dados do programa Prosseguir vão nortear a iniciativa, mas antecipou que poderão ocorrer flexibilizações. 

“Por precauções nós fizemos um decreto restritivo [que está em vigor até domingo, 4 de abril], durante esta semana e ontem [segunda-feira] nós recebemos as reivindicações do comércio e de outros segmentos. Está sendo analisado. Algumas das reivindicações serão sim atendidas na segunda-feira", comentou.

O governador disse que nesta terça-feira deve receber as informações do programa Prosseguir, que aponta o grau de risco para a pandemia de cada cidade e classifica os municípios em bandeiras, e que serão esses dados que vão fundamentar o novo decreto.

“Amanhã [quarta-feira] já amos anunciar o novo decreto, que vai valer a partir de segunda-feira, com algumas flexibilizações sim, mas preservando a biossegurança, preservando o uso de máscaras, preservando a diminuição da circulação, mas flexibilizando alguns segmentos o comércio para que eles possam voltar as atividades”.

Azambuja explicou ainda que apesar das orientações que cada município recebe do estado com base no Prosseguir, os prefeitos tem autonomia para implementar medidas mais restritivas ou mais brandas.

“O prefeito tem autonomia, ou para ser mais restritivo ou até flexibilizar algumas medidas. Mas temos seguido as regras praticamente equânimes, respeitando as regras do Ministério Público Estadual. O Prosseguir vai nortear, mas é possível que tenhamos também flexibilizações nos horários do toque de recolher, que foi, inclusive, um pedido dos setores que estiveram reunidos conosco ontem”.



Fonte: G1 MS



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  25/04/2024
Itaquiraí-DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros e cinco veículos
POLíCIA  25/04/2024
Naviraí- Mulher morta durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
POLíCIA  24/04/2024
Procurada por comandar pistolagem no Paraguai liga para radialista e faz ameaças de morte ao vivo
POLíCIA  24/04/2024
Morador no Paraná é preso em MS com cocaína pura escondida em ‘mocó’ de carro
POLíCIA  24/04/2024
Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909