Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
24 de MARÇO de 2021

Integrantes do PCC são presos durante ‘assembleia’ na região de fronteira

Policiais e os criminosos presos, diante do arsenal apreendido. (Foto: Direto das Ruas)

Quatorze  integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos durante uma “assembleia” em  Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a sul-mato-grossense Ponta Porã, fronteira entre Brasil e Paraguai, na noite de ontem (23). A operação e apreensões foram feitas pela PF (Polícia Federal) e Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai).

 Entre os presos está Weslley Neres dos Santos, conhecido como “Bebezão” que seria o novo chefe da facção da fronteira. Com documentos falsos ele se passava como estudante de medicina de Pedro Juan Caballlero e também de Ciudad del Este.

Nos crachás apreendidos com ele durante a operação, “Bebezão” aparece como matriculado no primeiro ano de uma universidade paraguaia. O traficante se apresentava com registros diferentes, nos cursos de medicina oferecidos nas filiais de Pedro Juan Caballero e Ciudad de Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná. Ele possui mandado de prisão desde 06/02/2021 em consequência de investigações sobre tráfico de armas e drogas no âmbito da Operação Empossados, um desdobramento da Operação Exílio.

                      "Bebezão" era considerado o principal líder do PPC na região. (Foto: Senad)

Além de “Bebezão”, também foram presos nessa operação os brasileiros Weslley Neres dos Santos,  Bruno César Pereira,  Alfredo Giménez Lorrea, Bruno Rafael Porto de Oliveira,  Maxlese Rodrigues e Wilian Meira e os paraguaios Yoni Gómez Giménez, Benigno Jara Álvarez, Jonathan Rodrigo Ramírez Alvarez, Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, Pedro Pablo Gauto,  Rodrigo Ariel Acosta, Sergio Gómez Giménez e Vicente Silva Cristaldo.

Foram apreendidos ainda 6 fuzis, carregadores, coletes à prova de balas, dinheiro e uma frota de veículos que segundo a Polícia, seriam usados pelos traficantes que planejavam um assalto em território brasileiro.

Na frota apreendida está uma Toyota Hilux, um caminhão Kía Bongo, uma micro-ônibus Mercedes Benz, uma Sprinter, um Ssangyong, um Chevrolet Cruzze, um Jeep Renegade, um Fiat Palio, Chevrolet Montana, uma Volkswagen Saveiro e duas fiats Toro.

Segundo informações da coordenação da operação, os veículos eram usados pelos  traficantes na logística de assalto a bancos e também no tráfico de drogas.

O procurador Celso Morales, que apura a desarticulação da “assembleia” do PCC, afirmou que Weslley Neres Dos Santos, considerado pelas autoridades paraguaias como “aspirante a líder do grupo criminoso de Amambay”, será expulso do país para o Brasil ainda nesta quarta-feira. O traficante tem três processos judiciais abertos contra ele.

 



Fonte: Midia Max



» VEJA TAMBÉM!
POLíCIA  19/04/2024
Droga apreendida em ônibus de turismo do Paraguai pesou quase 1,5t
GERAL  20/04/2024
Novo leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan
GERAL  20/04/2024
Naviraí-Confira as Ofertas validas para este final de semana do Supermercado Santos
GERAL  19/04/2024
Naviraienses, dupla sertaneja Rafa & Taliba gravar DVD neste sábado em Campo Grande
POLíCIA  20/04/2024
Mundo Novo-DOF apreende carreta bitrem carregada com carga milionária de cigarros contrabandeados
Untitled Document
TáNaMídia Naviraí
Editor: Umberto Cardoso (Zum)
E-mail: zum@tanamidianavirai.com.br
Endereço: R. Jamil Salem, 27 CENTRO
Naviraí - MS - Brasil
+55 67 9956-1909